O Ministério da Fazenda deve entregar ao presidente Lula a minuta sobre o pacote de corte de gastos obrigatórios nesta semana. Segundo o ministro Fernando Haddad, o anúncio oficial será feito até a terça-feira (26).
No Supremo Tribunal Federal (STF), três ações sobre redes sociais, incluindo a suspensão do WhatsApp e a constitucionalidade de artigos do Marco Civil da Internet, devem ser julgadas nesta quarta-feira (28). Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes defendeu a regulamentação do setor como “necessária” para garantir a democracia e combater a impunidade.
Na Câmara dos Deputados, um debate marcado para a terça-feira (26) discute o impacto da crise climática em territórios indígenas e o uso de soluções tradicionais em políticas públicas para enfrentar a emergência ambiental. No Senado, um debate analisa os impactos políticos da extrema direita, como posturas conservadoras em questões sociais, no Brasil, Chile e Argentina.
Também estão na agenda da semana de 25 a 30 de novembro:
DIREITOS HUMANOS
Agenda da semana da Pública é um serviço apresentado aos leitores aos domingos e segundas, concebido com base nas informações dos portais da Câmara, Senado e STF.