MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/09/2023 às 12h03min - Atualizada em 27/09/2023 às 12h03min

PC apreende celulares na casa de homem ligado ao 'Novo Cangaço'

'Galego de Taquarana' tem vários registros policiais em Alagoas e outros Estados, sendo mencionado em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste

Jobison Barros*
https://www.gazetaweb.com
Polícia apreende celulares na casa de suspeito de pertencer à quadrilha Novo Cangaço - Assessoria PC
Em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, a Polícia Civil (PC) apreendeu celulares na casa de um homem conhecido como “Galego de Taquarana", que pertenceu a um grupo criminoso especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como "Novo Cangaço".

A apreensão se deu na manhã desta quarta-feira (27), em Arapiraca, onde agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da DEIC/DRACCO, comandados pelo delegado Filipe Caldas, cumpriram o mandado expedido pelo Juízo da 8° Vara Criminal da cidade.

 

Segundo a polícia, ele foi preso na semana passada, por crime de violência doméstica, e possui diversos registros policiais em Alagoas e outros Estados da federação, sendo mencionado em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste.

Além do cumprimento de busca e apreensão, quatro smartphones foram apreendidos, um deles envolto em alumínio, escondido atrás do painel de seu veículo. Outras medidas cautelares estão sendo requeridas e os equipamentos encaminhados à Perícia Oficial.

"Galego de Taquarana" integrou um grupo especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como "Novo Cangaço".

Na ocasião da prisão, ele efetuou vários disparos de pistola contra militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande.

Durante a fuga, à noite, arremessou a arma num riacho, mas os policiais conseguiram apreender coldre, carregador da pistola e munições.

Além da tentativa de homicídio contra os agentes de Segurança Pública, Galego foi autuado por ameaças contra sua companheira.

 

*Com assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90