A Polícia Civil (PC) vai pedir a prisão preventiva do motorista do carro que atropelou e matou duas pessoas que estavam em uma motocicleta no município de Feira Grande, no interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (26). O trágico acidente aconteceu na Rodovia AL-485, no Povoado Massapê, por volta das 6h.
As vítimas fatais eram um jovem de 17 anos, e uma mulher de 59, que morreram na mesma hora, quando estavam transportando frangos abatidos, possivelmente a caminho do trabalho. Já no carro, além do condutor, estavam outros ocupantes, que ficaram feridos. O grupo volta da festa de 70 anos de emancipação política da cidade.
Polícia vai pedir prisão preventiva de motorista que atropelou e matou duas pessoas, em Feira Grande
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 26, 2024
Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/l3GqH2kaOV
A Perícia Oficial informou que encontrou latas de cerveja e um frasco de energético no local do acidente, provavelmente ejetados do carro. Foi feita a coleta do material genético das latinhas para confrontar com o DNA do motorista, para confirmar se a boca dele teve contato com as latas de cerveja.
O motorista do carro fugiu do local, mas a delegada Maria Fernandes Porto, titular do 59º Distrito Policial (59º DP) de Feira Grande, disse que ele já foi devidamente identificado e que trabalha para prendê-lo ainda em flagrante.
"Nós estamos em diligência, com várias equipes na rua com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca no sentido de localizar as pessoas envolvidas ainda em estado de flagrância. Não ocorrendo, iremos tomar todas as providências cabíveis na esfera judicial, inclusive os verdadeiros envolvidos já foram todos identificados", afirma.
O veículo, modelo Fiat Argo Treking de cor cinza, ficou com as partes dianteira e traseira destruídas na colisão, além do teto e da lateral do lado do passageiro. Os pneus da frente ficaram empenados e um traseiro estourou.
Segundo a PC, o proprietário do veículo foi localizado e disse que alugou o carro para autor do acidente.