MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/09/2023 às 12h55min - Atualizada em 24/09/2023 às 12h55min

Marido de Walewska Oliveira recebe séria acusação do cunhado: 'Ele não arcou com nada do funeral'

Wesley Oliveira, irmão de Walewska Oliveira, acusou seu cunhado, viúvo da ex-jogadora, de não ter arcado nem ajudado com os trâmites do funeral. 'Paguei tudo', afirmou

História por Guilherme Guidorizzi
https://www.msn.com
Marido de Walewska Oliveira recebe séria acusação do cunhado: 'Ele não arcou com nada do funeral' © Reprodução, Instagram/@walewska.oliveira
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
 

Irmão da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, morta aos 41 anos após queda do 17º andar de um prédio em São Paulo, acusou o cunhado de não arcar com nenhuma despesa do funeral da ex-atleta. A medalhista de ouro em Pequim (China), na Olimpíada de 2008 foi enterrada em Belo Horizonte, Minas Gerais, sua cidade natal, neste sábado (23), dois dias após a tragédia.

"Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada", afirmou Wesley Oliveira em relação a Ricardo Mendes. Há uma semana, a família havia se reunido para o aniversário de Wesley e os pais de Walewska negaram ter notado qualquer tristeza na filha.

Morte de Walewska Oliveira: irmão da ex-atleta reforça acusações contra cunhado
 

Ainda em conversa com o UOL, Wesley contou ter cabido a ele ficar à frente de toda parte burocrática de traslado do corpo, velório e enterro. "Fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada", frisou.

O irmão da ex-atleta, que estava em São Paulo para lançar sua biografia, "Outras Redes", disse que Ricardo apenas deixou o RG de Walewska na portaria de um prédio. "Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento", relatou a respeito do cunhado, que teria enviado uma mensagem a Walewska pedindo a separação nos momentos que antecederam a tragédia.

'Walewska Oliveira era controlada e centrada', afirma irmão

Wesley ainda recordou que coube à irmã lhe ajudar a pagar um curso de piloto feito no ano 2000. "A minha irmã é maravilhosa, muito centrada, tudo o que eu e minha família temos, devemos a ela. Do mesmo jeito que ela era em quadra, ela era na vida pessoal, controlada e centrada", definiu.

A morte de Walewska é a terceira grande perda para o vôlei em menos de um ano. No final do ano passado, Isabel Salgado se despediu. E neste ano, Paula Burgo nos deixou vítima de um câncer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90