MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/09/2023 às 13h58min - Atualizada em 10/09/2023 às 13h58min

Preta Gil tem alta após cirurgia para retirada de tumor do intestino

Filha de Gilberto Gil ficou 28 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Flávio Ismerimda CNN São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br
Preta Gil teve alta neste domingo (10) Crédito: Reprodução/Instagram/Preta Gil

A cantora Preta Gil, de 49 anos, anunciou neste domingo (10) que recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar 28 dias internada para a retirada de um tumor identificado no intestino.

O anúncio foi feito na conta oficial do Instagram de Preta. Na legenda da publicação, ela celebrou a alta e revelou ter passado por “dias desafiadores”.

“A tão sonhada alta chegou, foram 28 dias de internação, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas, ao mesmo tempo, rodeada de competência e amor, muito amor, eu sou toda gratidão”, escreveu a cantora.

Preta deu entrada no hospital na capital paulista no dia 13 de agosto e, nove dias depois, celebrou a cirurgia dizendo que o procedimento foi um sucesso e que seu corpo estava totalmente livre de células cancerígenas.

“Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células ‘cancerígenas’”, revelou Preta.

Diagnóstico em janeiro

Preta teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano, e em março ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

A descoberta do câncer no intestino foi divulgada por Preta apenas no mês de janeiro. Desde então, ela alerta sobre a importância do diagnóstico precoce e da busca por tratamento adequado.

Em julho, Preta Gil disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento.

“Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.

Veja também: Preta Gil manda recado após cirurgia no intestino

Preta Gil manda recado após cirurgia no intestino | Popverso CNN

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90