Após um tempo fazendo mistério, Alessandra iniciou o relato: “Se eu não tivesse nesse cenário, eu não ia acreditar. A gente estava na Marquês de Sapucaí, a gente foi tomar um café com o Pelé. Então, estavam sentados à mesa o Pelé, meu pai, eu, a Silvia [então esposa de Luciano] e minha irmã Patrícia”, pontuou, antes de continuar:
“O Pelé estava separado da Xuxa e ele falou pro meu pai: ‘Luciano, eu perdi a Xuxa pra Marlene Mattos. Se eu tivesse perdido a Xuxa pra um outro homem, eu não ia me importar. Agora, perder a Xuxa pra Marlene Mattos, meu amigo, eu não vou superar nunca isso’. E batia na mesa, assim. Ninguém me contou, eu estava [lá]”, garantiu.
Em seguida, ela lembrou de sua reação ao ouvir aquela declaração: “Aí, eu fiquei pensando assim: ‘Será que foi profissionalmente?’ porque eu não tive essa leitura. Mas, pasmem, era. A Xuxa e a Marlene foram um casal por muitos anos. Eu nunca contei isso em nenhum lugar”.
Alessandra do Valle ainda confirmou: “Mas, assim, é de verdade esse lado obscuro da Xuxa. Porque uma coisa é você escutar numa roda de conversa. Agora, você escutar o próprio Pelé falando? Essa notícia vale bilhões, fala sério. É estranho. O Pelé e o meu pai não estão mais aqui pra confirmar, mas a Xuxa tá”, e o Pelé iquidado porque ele falou que preferia perder a Xuxa pra qualquer homem, mas não pra Marlene Mattos. E que ele nunca ia superar isso, perder a Xuxa pr’aquela mulher”.
E finalizou: “A Xuxa tá aqui pra confirmar, talvez ela negue e tá tudo certo, mas isso foi fato. Não é fake, é notícia real, é o que eu ouvi. A gente está no meio dessas pessoas o tempo inteiro, não tem como, e a gente escuta coisas absurdas. Mas essa da Xuxa e da Marlene eu lembro que eu era pequena, mas fiquei muito chocada”.