MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/07/2023 às 07h46min - Atualizada em 29/07/2023 às 07h46min

Leclerc festeja pole em Spa, mas vê Verstappen dominante: “Estava muito rápido”

História por Grande Prêmio
https://www.msn.com
Leclerc festeja pole em Spa, mas vê Verstappen dominante: “Estava muito rápido” © Fornecido por Grande Prêmio
Apesar de ficar a 0s8 da impressionante volta mais rápida de Max VerstappenCharles Leclerc se beneficiou da punição em cinco posições do bicampeão do mundo por causa da troca de câmbio e garantiu a pole-position para o GP da Bélgica - que acontece neste domingo, às 10h. Após a classificação realizada nesta sexta-feira (28), o monegasco da Ferrari exaltou o resultado na sessão, mas admitiu que esperava ficar mais próximo do holândes da Red Bull.
 

A classificação em Spa-Francorchamps foi desafiadora para os pilotos. Devido à chuva intensa que caiu minutos antes da sessão, mas que logo parou antes mesmo da luz verde, a pista foi melhorando conforme as voltas foram sendo completadas no longo traçado de 7.004 metros. Por causa dessa insconstância, a equipe que não colocou o seu piloto em volta rápida no momento ideal ficou em desvantagem. E, segundo Leclerc, foi exatamente isso que justificou a ampla desvantagem para Verstappen na volta final da classificação.

"Não foi uma má classificação para nós, especialmente nessas condições, é sempre complicado juntar tudo", começou Leclerc, que vai largar na pole-position pela segunda vez na temporada - a primeira foi no GP do Azerbaijão. "Trabalhei bastante nessas condições, pois não me sentia confortável algumas corridas atrás, e parece que valeu a pena. Fomos um pouco cedo demais para a última volta, a pole definitivamente não foi para nós hoje e o Max estava muito rápido. Poderíamos ter ficado um pouco mais perto, mas temos uma ótima posição de largada para domingo", acrescentou.

Charles Leclerc é o pole-position para o GP da Bélgica (Foto: AFP).

Charles Leclerc é o pole-position para o GP da Bélgica (Foto: AFP).


Charles Leclerc é o pole-position para o GP da Bélgica (Foto: AFP).© Fornecido por Grande Prêmio
 

No Q2, em um momento em que a pista começou a ficar mais seca, Leclerc foi prejudicado por Kevin Magnussen que escapou em volta rápida e por pouco não conseguiu encontrar o giro ideal para avançar ao top-10. "O Q2 foi realmente complicado. Tinha o Kevin que bateu no muro e continuou na minha frente. Não fiz uma volta rápida cedo e, depois, toda a pressão estava naquela última volta", destacou.

Mesmo à frente de Sergio Pérez, segundo colocado, e Verstappen, sexto lugar, Leclerc mostou-se preocupado com o ritmo de corrida da Red Bull. "Estou feliz, mas ainda há um pouco de trabalho a fazer para alcançar os carros da Red Bull", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação para corrida sprint está marcada para este sábado, às 7h (de Brasília, GMT-3).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90