MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/10/2023 às 20h40min - Atualizada em 07/10/2023 às 20h40min

Verstappen é TRICAMPEÃO mundial de Fórmula 1 no Qatar após batida envolvendo Pérez

História por Lance
https://www.msn.com/
É TRI! Max Verstappen conquistou o tão esperado tricampeonato mundial de Fórmula 1 na tarde deste sábado, na corrida sprint do GP do Qatar, no Circuito Internacional de Lusail. Com a batida de seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, o holandês fez o dever de casa e emplacou o seu terceiro título mundial na carreira, chegando na segunda colocação. A dupla da McLaren fez bonito, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo.
Imagem da notícia

Imagem da notícia


Imagem da notícia© Lance! Media Group
 

O QUE ACONTECEU?

O GP do Qatar será realizado neste domingo, mas Vertappen já tem a pontuação suficiente para ser campeão da temporada, não podendo mais ser ultrapassado.

LARGADA

Oscar Piastri não deu chances para os adversários e largou bem, mantendo a primeira posição, seguido de George Russell e Carlos Sainz. Enquanto isso, Liam Lawson sofreu um toque por trás, rodou e ficou atolado na brita, quando o safety car foi chamado.

ATÉ A VOLTA 10

Voltas depois, a corrida voltou ao normal. O australiano seguiu na frente, e Fernando Alonso veio brigando pela sexta posição com Norris até que George Russell assumiu a liderança da prova. O britânico celebrou no rádio o primeiro lugar na prova: - Grande manobra. Vamos!

Mesmo com a volta normal da prova, Logan Sargeant ficou atolado na brita, após escapar sozinho na curva dois, e o SC foi notificado novamente.

BANDEIRA VERDE

Com Russell cruzando a linha primeiro, Carlos Sainz veio em cima de Piastri pela segunda posição. O australiano se defendeu bem e segurou a sua colocação. Em seguida, Verstappen abriu a asa móvel e passou fácil por Charles Leclerc, subindo para o quarto lugar.

A vítima seguinte do holandês foi Sainz, assumindo assim o terceiro lugar. Enquanto isso, Piastri abriu a asa traseira, roubou o lugar de George Russel e retomou a liderança.

SÉRGIO PÉREZ BATE E MAX VERSTAPPEN É TRICAMPEÃO MUNDIAL

Pérez colidiu com Ocon e foi para a brita, quando o safety car foi chamado. A batida deu o título de tricampeão para Verstappen, já que o mexicano precisava de uma combinação de resultados e do pior cenário possível para holandês para que o tri fosse adiado ao menos até amanhã. Com o abandono em Lusail, as chances do mexicano terminaram.

ÚLTIMAS VOLTAS

Após a confusão, Verstappen deixou Russell para trás e assumiu a segunda posição, 2s3 atrás de Piastri. O tricampeão, a esta altura, já tinha feito a volta mais rápida da corrida.

O primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Piastri, seguindo do tricampeão Verstappen e Norris.

A corrida, já sem grandes atrativos, será realizada neste domingo (8), às 14h (de Brasília).
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90