MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/10/2023 às 07h23min - Atualizada em 23/10/2023 às 07h23min

Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA por infração técnica. Sainz herda 3º

Fórmula 1 - 2023

História por Grande Prêmio
https://www.msn.com
Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA por infração técnica. Sainz herda 3º © Fornecido por Grande Prêmio
Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desclassificados do GP dos Estados Unidosrealizado neste domingo (22), em Austin. Após inspeção, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) constatou irregularidades nas pranchas do assoalho tanto do #44 da Mercedes quanto do #16 da Ferrari. Com isso, Lando Norris sobe para segundo e Carlos Sanz herda pódio.
 

Hamilton e Leclerc tiveram sentimentos distintos ao longo da corrida americana. Enquanto o heptacampeão vislumbrou até a vitória, cruzando a linha de chegada apenas 2s2 atrás de Max Verstappen, o monegasco sofreu com a estratégia errática da Ferrari, que apostou em apenas uma parada para as 56 voltas. Pole-position, completou apenas em sexto.

Tudo, porém, mudou após a tradicional inspeção que a FIA realiza após a bandeirada. O caso envolvendo Hamilton e Leclerc foi encaminhado à sala dos comissários após ambos terem os carros reprovados. O artigo 3.5.9 do regulamento técnico da F1 fala sobre as especificações das pranchas de madeira, que devem ter 10mm de espessura e o desgaste máximo delas na corrida não pode superar 1mm.

Isso acontece pelo processo de fricção da madeira com o asfalto durante as provas e tem sido acentuado nas etapas com sprint em 2023, ainda mais em um circuito ondulado como o do Texas. Infrações técnicas costumam resultar em desclassificações na F1.

Charles Leclerc completou o domingo desastroso com uma desclassificação (Foto: Ferrari)

Charles Leclerc completou o domingo desastroso com uma desclassificação (Foto: Ferrari)


Charles Leclerc completou o domingo desastroso com uma desclassificação (Foto: Ferrari)© Fornecido por Grande Prêmio

Sem Hamilton e Leclerc, a dupla da Williams entra na zona de pontuação, com Logan Sargeant enfim marcando o seu primeiro ponto na Fórmula 1 — coincidentemente, em seu GP caseiro.

Volte em instantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90