MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/07/2023 às 15h18min - Atualizada em 22/07/2023 às 15h18min

Verstappen culpa falta de equilíbrio do RB19 após 2º na Hungria: “Não senti confiança”

História por Grande Prêmio
https://www.msn.com
Verstappen culpa falta de equilíbrio do RB19 após 2º na Hungria: “Não senti confiança” © Fornecido por Grande Prêmio

Após cinco corridas seguidas largando em primeiro, Max Verstappen teve de se contentar com o segundo lugar na primeira fila para o GP da Hungria, após a classificação deste sábado (22). Foi por somente 0s003, mas o bicampeão começará a corrida de domingo atrás de Lewis Hamilton. Porém, mais do que não conseguir largar da ponta do grid, o que realmente incomodou o piloto da Red Bull foi a falta de equilíbrio e ritmo de seu RB19.

Verstappen não largava fora da primeira posição desde o GP de Miami, quinta etapa do Mundial 2023. O piloto não escondeu que sofreu com a falta de confiança durante toda a classificação em Hungaroring. 

"Tenho lutado o fim de semana inteiro para encontrar um bom equilíbrio, todas as sessões tiveram altos e baixos. Hoje também na classificação, foi muito difícil. Durante o Q1 e o Q2 não sentia confiança ao atacar as curvas”, explicou o holandês durante a transmissão da F1.

"Achei que minha primeira volta no Q3 foi muito boa, mas na segunda, novamente a sensação não era boa. Tentei forçar um pouco mais, aí ou perdia a traseira ou a dianteira”, descreveu.

Verstappen afirmou que não se entendeu com o carro durante toda a classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen afirmou que não se entendeu com o carro durante toda a classificação (Foto: Red Bull Content Pool)


Verstappen afirmou que não se entendeu com o carro durante toda a classificação (Foto: Red Bull Content Pool)© Fornecido por Grande Prêmio

O atual líder do campeonato ainda enfatizou que, com a fase que a equipe austríaca vive atualmente, o objetivo é estar na ponta em todas as provas. "Ainda estamos em segundo, mas acho que deveríamos estar na frente com o carro que temos, mas até agora, neste fim de semana, não estivemos nessa posição.”

O holandês ainda foi questionado sobre o funcionamento das atualizações que a Red Bull levou para a pista húngara e se elas tiveram o efeito desejado. "Acho que as atualizações funcionam, mas não conseguimos configurar tudo corretamente, ou seja, não é exatamente onde queríamos estar", finalizou Verstappen.

Fórmula 1 retorna neste domingo (23) para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90