MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/07/2023 às 16h16min - Atualizada em 20/07/2023 às 16h16min

Governador discute ampliação de conectividade em Alagoas

Em visita a multinacional Huawei, Paulo Dantas propõe projetos nas áreas da saúde, educação e segurança pública

Wendel Palhares
https://alagoas.al.gov.br
Robson Cesco

O governador Paulo Dantas visitou nesta quarta-feira, em Brasília, a sede no Brasil da empresa chinesa Huawei, maior fornecedora de equipamentos para redes de tecnologia e telecomunicações do mundo. Ele aproveitou a oportunidade para convidar o vice-presidente de Relações Públicas da Huawei Brasil, Atílio Rulli, e equipe para uma missão em Alagoas. A intenção é dar o primeiro passo para a construção de parcerias do Estado com a empresa, que a cada dia expande sua presença no mercado.

"O Governo de Alagoas quer antes de tudo ampliar a conectividade pelo interior e nas áreas periféricas, como forma de ampliar o acesso do alagoano à internet. Estamos em plena construção de um Plano de Transformação Digital e queremos parcerias que resultem em melhores serviços públicos, principalmente, nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Temos acompanhado projetos exitosos em outros estados e queremos discuti-los também em Alagoas", disse.


Robson Cesco

Paulo lembrou que encontrou nesta semana com o embaixador da China e que a prospecção de novas parcerias está em pauta na gestão alagoana. Ele também contou que visitou o Uruguai para conhecer iniciativas que utilizam a tecnologia para melhorar a gestão pública e os resultados para o desenvolvimento socioeconômico. Com a Huawei, Alagoas pode alcançar ações que viabilizem ações nas áreas de Educação, de transformação digital, de acesso à internet em comunidades mais pobres e em desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial.

Atílio Rulli aceitou o convite e explanou sobre essas diversas contribuições que a empresa chinesa pode entregar para Alagoas, que vão também de data centers nas nuvens, cibersegurança, tecnologia Wifi6 a até tecnologia de reconhecimento facial na segurança pública, como já acontece na Bahia. "Já sabemos do convite do embaixador da China para que o senhor visite nosso país e quero estender o convite para, na oportunidade, visitar a sede da Huawei", declarou Atílio, reforçando que a empresa chinesa tem tecnologias em setores elencados pelo governo alagoano.
A Huawei já tem parceria com 80% dos ministérios brasileiros e com 16 estados. É uma empresa presente em 170 países e uma das principais fornecedoras de tecnologia de informação e comunicação (TIC) do mundo. Participaram da reunião as secretárias Renata dos Santos (Fazenda) e Caroline Balbino (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), além do CTO de Governo da Huawei, Ricardo Mansano.


Robson cesco

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90