MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
25/12/2023 às 14h39min - Atualizada em 25/12/2023 às 14h39min

Como entrar no WhatsApp com PIN, biometria ou reconhecimento facial

Olhar Digital
https://www.tnh1.com.br
Pexels

Hoje em dia, com tantas informações importantes em nossos smartphones, os dados armazenados nele devem sempre estar devidamente protegidos. Pensando nisso, grandes empresas como o Google e a Meta estão focando em novos recursos.

Um das novidades de login são as chaves de acesso (ou passkeys, em inglês), que é uma forma mais segura de entrar nos aplicativos por meio da biometria (reconhecimento facial ou impressão digital), bloqueio de tela ou PIN de segurança do dispositivo, em maneira alternativa ao login com senhas complexas e confirmação em duas etapas.

O WhatsApp está implementando aos poucos a opção de passkeys para entrar no aplicativo de celular com o sistema Android. Portanto, é possível que ela não esteja disponível ainda para todos os usuários; além disso, não há previsão de quando será disponibilizado para iOS.

Para habilitar o uso de chaves de acesso, é necessário ter uma conta Google, versão do Android 9 ou superior, e ativar seu bloqueio de tela.

Uma vez que sua chave de acesso de preferência for habilitada no WhatsApp, quando for entrar no aplicativo novamente, haverá a opção de usar a passkey cadastrada para entrar com seu número no mensageiro, sem a necessidade de colocar senhas ou envio de SMS, o que torna o processo mais rápido, simples e seguro. Confira abaixo nosso tutorial de como cadastrar uma chave de acesso, caso a opção esteja disponível para o seu aparelho.

Como habilitar uma chave de acesso para entrar WhatsApp

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra seu aplicativo do WhatsApp: Abra o aplicativo do WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela para abrir o menu de opções;
  2. Toque na opção “Configurações”;
  3. Toque em “Chave de acesso” e depois em “Criar chave de acesso”;
  4. Toque em “Continuar”;
  5. Use o seu desbloqueio de tela: Para criar a chave de acesso, talvez seja necessário tocar na opção “Usar o bloqueio de tela” para confirmar sua identidade usando o tipo de bloqueio cadastrado no seu smartphone;
  6. Escolha a chave de acesso que deseja cadastrar: Escolha qual chave de acesso deseja cadastrar para entrar no seu WhatsApp e siga as instruções na tela para configurar sua passkey e pronto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90