Mais mudanças nos carros para o final de semana da Fórmula 1 em Miami, e uma em especial ligou o alerta nas equipes: a Red Bull decidiu trocar a caixa de câmbio do carro de Max Verstappen mais uma vez para o resto das atividades no circuito urbano da Flórida, o que deixa o holandês perto de uma punição para as próximas etapas.
Verstappen agora conta com a terceira caixa de câmbio de quatro permitidas para toda a temporada. A primeira troca aconteceu ainda na Arábia Saudita, que recebeu a segunda etapa do calendário. O piloto, no entanto, ainda tem à disposição mais uma peça nova de acordo com o regulamento, além das já utilizadas nas corridas anteriores. A questão, porém, é saber o tempo de vida útil dos câmbios que já foram substituídos.
A Red Bull não relatou nenhum problema específico com a troca de marchas do carro #1 nos treinos livres de sexta-feira. Se Max usar mais de quatro caixas de câmbio diferentes ao longo do campeonato, perderá posições no grid de largada.
A Ferrari também decidiu trocar o câmbio de Carlos Sainz, mas esta é apenas a primeira troca do componente no carro #55. Outros pilotos, entre eles Charles Leclerc, tiveram vários componentes substituídos em suas unidades de potência.
A classificação para o GP de Miami acontece logo mais, às 17h (de Brasília, GMT-3). A partir das 16h45, o GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grid de largada em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.