A Fórmula 1 está de volta às pistas após interrupção de quase um mês. E o primeiro dia de atividades do GP do Azerbaijão, marcado pela estreia do novo formato das corridas sprint, já conta com classificação. Nesta sexta-feira (28), a expectativa é de temperatura razoavelmente baixa na parte histórica da capital azeri.
A classificação está marcada para as 17h locais [10h de Brasília, GMT-3]. No momento em que os carros começarem a tomar tempos na pista, a expectativa é que o tempo conte com céu ensolarado — ainda que as primeiras horas da manhã sejam bastante nublada — com poucas nuvens no céu. A temperatura será de 21ºC, enquanto a sensação térmica fica em 20ºC.
Embora não haja possibilidades de chuva, os ventos também precisam ser levados em conta. Como, aliás, sempre é o caso em Baku, apelidado de Cidade dos Ventos. A média esperada é de 24 km/h, mas com rajadas até 39 km/h. A umidade relativa do ar fica em 64%. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.
Horas antes disso, o primeiro e único treino livre do fim de semana acontece a partir das 13h30 locais [6h30 de Brasília]. Para este horário, a expectativa é de 22ºC e sensação de 23ºC, enquanto o céu conta com mais nuvens. Ao longo da hora, a temperatura varia um grau para cima. Os ventos ficam em 26 km/h e média de 39 km/h, com umidade de 60%.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.