Se por um lado a digitalização acelerada ajudou alguns países a enfrentar a crise, por outro, proporcionou a criação de novas formas de ataques cibernéticos, cada vez mais sofisticados, silenciosos e destruidores.
De acordo com o Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial de 2022, uma das principais áreas de risco emergente é a segurança cibernética. Os ataques não poupam ninguém, invadem desde empresas multinacionais, passando por entidades governamentais, até as pequenas e médias empresas.
Adotar estratégias de proteção deve ser prioridade para empresas de todos os tamanhos para garantir a continuidade dos negócios. Assegurar que os dados sejam trabalhados de maneira segura e eficiente não é mais uma decisão opcional, é uma questão de sobrevivência.
Ao mesmo tempo que os hackers criam novas técnicas e métodos para invadir, empresas de tecnologia criam soluções e ferramentas para bloqueá-los com efetividade, como a Dell Technologies, que traz um portfólio completo e atualizado com os mais recentes recursos de segurança, que atendem as necessidades das empresas de forma personalizada.
Além de implementar e gerenciar o armazenamento de dados em nuvens privadas, públicas e híbridas, para todos os tipos de empresas, inclusive as PME’s, todos os produtos avançados contam com recursos de segurança implementados diretamente no hardware, como autenticação de BIOS e firmwares, validação constante de assinaturas e chaves criptográficas, que detectam ameaças de forma antecipada e notificam proativamente os administradores de TI.
E ainda, os recursos de recuperação de firmware, BIOS e sistema operacional para um estado conhecido e seguro, permitem desativar, suspender ou reutilizar servidores afetados com total segurança.
Estas são apenas algumas soluções de segurança da Dell Technologies, mas que já garantem a tranquilidade para que as empresas possam dedicar seus esforços e atenção no que realmente importa: o negócio em si.