MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/12/2022 às 15h44min - Atualizada em 30/12/2022 às 15h44min

Saída pela(....)! “Estou em voo, volto em breve”, diz Bolsonaro à CNN, rumo aos EUA

Presidente deixa o Brasil a dois dias da posse do adversário Luiz Inácio Lula da Silva

Da CNN
https://www.cnnbrasil.com.br
Voo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) decola rumo aos Estados Unidos Reprodução/CNN

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decolou nesta sexta-feira (30) com destino aos Estados Unidos. O atual mandatário utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília há instantes. O presidente está acompanhado de assessores e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Estou em voo, volto em breve”, disse Bolsonaro à CNN.

Na terça-feira, o presidente havia negado que viajaria aos EUA na quarta-feira (28). No entanto, não havia confirmado se viajaria para o exterior em outra data.

Em publicação no Diário Oficial da União, a Presidência da República oficializou permissão para que oito assessores e assistentes pudessem se afastar do país durante o próximo mês para “realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente”.

Segundo o decreto, o atual chefe de Governo deve ficar ausente do Brasil até dia 30 de janeiro — o que significa que não estará presente na cerimônia de posse para transmitir a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No retorno, por não ocupar mais o posto de presidente, Bolsonaro deverá embarcar em voo particular ou comercial.

Live de despedida

Ainda nesta sexta-feira, Bolsonaro fez um pronunciamento transmitido ao vivo por suas redes sociais.

Durante sua live de despedida, ele criticou pela primeira vez a ação de George Washington de Oliveira, que foi preso em flagrante suspeito de colocar uma bomba em um caminhão na região do Aeroporto Internacional de Brasília.

Bolsonaro disse que “nada justifica essa tentativa de ato terrorista”. “Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”, acrescentou, enquanto também criticava a classificação do suspeito como “bolsonarista”.

O presidente ainda fez menção à morte de Pelé e se dirigiu aos seus apoiadores.


*Publicado por Renata Souza, com informações de Leandro Magalhães, Wesley Sabino e Teo Cury, da CNN, em Brasília


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90