Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Holanda pelo segundo ano consecutivo neste domingo (4) e ampliou sua liderança na Fórmula 1 para 109 pontos.
George Russell terminou em segundo para a Mercedes, com Charles Leclerc da Ferrari completando o pódio em Zandvoort e Verstappen também levando um ponto de bônus pela volta mais rápida.
Leclerc e o companheiro de equipe mexicano de Verstappen, Sergio Perez, estão empatados em pontos, mas o piloto da Ferrari está à frente em vitórias com sete rodadas restantes – e Verstappen tem mais de quatro vitórias.
Na classificação, a Red Bull tem 511 pontos contra 376 da Ferrari.
“Eles jogaram tudo em nós, mas tomamos as decisões certas”, disse Verstappen pelo rádio da equipe ao conquistar sua quarta vitória consecutiva e a décima da temporada.
“É sempre especial ganhar seu GP em casa, este ano tive que trabalhar ainda mais para isso”, acrescentou enquanto as arquibancadas lotadas de fãs de camisa laranja entravam em festa.
O heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, ficou em quarto, com o britânico furioso com sua equipe depois de liderar uma corrida que ele poderia ter vencido, não fosse o timing dos carros de segurança e uma estratégia de pneus que o deixou com pneus mais lentos que os rivais.
“Eu não posso acreditar em vocês”, disse ele pelo rádio, com palavrões enchendo as ondas de rádio.