Certamente, em ritmo de volta rápida, o carro da Mercedes não conseguiu acompanhar os pilotos da frente. Mas no TL1 na sexta-feira, Russell e Hamilton lideraram a sessão com uma dobradinha e também não estavam muito longe do ritmo no TL2. Falando após a sessão, Hamilton ficou encantado com a sensação que teve dentro do cockpit.
“Isso é muito melhor do que o meu domingo e sexta-feira da semana passada. É um começo decente para o fim de semana, pousando em um ponto muito mais agradável com o carro. Não estamos muito atrás, o que é ótimo de se ver. Temos que manter acelerando”, disse Hamilton à Sky Sports.
Durante a temporada, a Mercedes teve dificuldades em classificação, embora George Russell tenha conseguido a pole position na Hungria. Russell dá a entender que sente que McLaren e Aston Martin estarão na disputa para vencê-los no sábado, mas acredita que a corrida trará vantagem para a Mercedes.
“Melhor que Spa! Com certeza. O carro está funcionando melhor. Sem dúvida. A McLaren parece rápida, e até a Aston Martin. A classificação é nosso ponto fraco e a corrida virá em nossa direção. Foi complicado lá fora porque o tela de tempo não estava funcionando”, acrescentou Russell.