Nem a chuva, nem o décimo lugar no grid de largada impediram Max Verstappen de brilhar neste domingo. O piloto da Red Bull, líder do ranking geral, venceu o GP da Hungria e avança ainda mais no Mundial de Pilotos. O vice-líder Charles Leclerc terminou em sexto, após parar três vezes no box.
Lewis Hamilton também fez corrida espetacular e saiu da sétima colocação para o pódio, no segundo degrau. Este é o quinto pódio consecutivo do piloto da Mercedes sendo o segundo em segundo lugar. George Russell, o pole position pela primeira vez na carreira, terminou em terceiro.
— Eu esperava chegar perto do pódio. Foram condições muito difíceis. Fizemos boas estratégias, paramos bem nos boxes. No fim, ainda dei um giro de 360º, mas consegui vencer a corrida — disse Verstappen, que reverteu uma rodada sozinho após ultrapassar Charles Leclerc.
O atual campeão da categoria soma agora 258 pontos.
A Ferrari, que largou com Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, teve um domingo decepcionante. O espanhol acabou em quarto e o monegasco em sexto. Leclerc, o segundo no Mundial de Pilotos, soma 178 pontos.
Depois da prova deste domingo, a Fórmula 1 entra em "férias de verão" e só volta a receber um evento no dia 28 de agosto, na Bélgica.