MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
31/07/2022 às 22h33min - Atualizada em 31/07/2022 às 22h33min

Após largar em décimo, Verstappen vence GP da Hungria

EXTRA
https://br.noticias.yahoo.com/

Nem a chuva, nem o décimo lugar no grid de largada impediram Max Verstappen de brilhar neste domingo. O piloto da Red Bull, líder do ranking geral, venceu o GP da Hungria e avança ainda mais no Mundial de Pilotos. O vice-líder Charles Leclerc terminou em sexto, após parar três vezes no box.

Lewis Hamilton também fez corrida espetacular e saiu da sétima colocação para o pódio, no segundo degrau. Este é o quinto pódio consecutivo do piloto da Mercedes sendo o segundo em segundo lugar. George Russell, o pole position pela primeira vez na carreira, terminou em terceiro.

— Eu esperava chegar perto do pódio. Foram condições muito difíceis. Fizemos boas estratégias, paramos bem nos boxes. No fim, ainda dei um giro de 360º, mas consegui vencer a corrida — disse Verstappen, que reverteu uma rodada sozinho após ultrapassar Charles Leclerc.

O atual campeão da categoria soma agora 258 pontos.

A Ferrari, que largou com Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, teve um domingo decepcionante. O espanhol acabou em quarto e o monegasco em sexto. Leclerc, o segundo no Mundial de Pilotos, soma 178 pontos.

Depois da prova deste domingo, a Fórmula 1 entra em "férias de verão" e só volta a receber um evento no dia 28 de agosto, na Bélgica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90