A McLaren anunciou, nesta sexta-feira (27), que adotará uma homenagem permanente a Ayrton Senna em seus carros de Fórmula 1.
A partir do Grand Prêmio de Mônaco, que acontece neste final de semana, os carros da escuderia inglesa vão permanentemente ter o “S” do Senna estampado na parte interna do halo – sistema de proteção usado nos veículos desde a temporada de 2018.
“O carro MCL36 levará o logotipo de Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o GP de Mônaco para iniciar este reconhecimento da vida de Ayrton”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing, em comunicado divulgado à imprensa.
O piloto brasileiro, que faleceu tragicamente durante uma corrida em 1994, é o maior vencedor do circuito de Mônaco, com seis vitórias acumuladas.
“Ayrton provou que sua habilidade e habilidade ao volante de um carro de F1 raramente podem ser comparadas. Esta adição aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi adicionada com o apoio da família Senna”, afirmou Zak Brown.
“Servirá como um lembrete constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, completou.
O piloto da McLaren, Lewis Hamilton, já afirmou nas redes sociais que o brasileiro Ayrton Senna é sua “maior inspiração”. A homenagem foi feita por meio do seu perfil na rede social Twitter.
A publicação é uma montagem que simula os dois caminhando juntos na reta principal do circuito de Interlagos. “Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte”, disse Hamilton na postagem.
“Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.”