MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 22h00min - Atualizada em 27/05/2022 às 22h00min

McLaren vai adotar homenagem permanente a Ayrton Senna na Fórmula 1

A partir do GP de Mônaco, carros da escuderia inglesa vão ter o "S" do piloto brasileiro marcado na parte interna do halo

Léo Lopes da CNN em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br/
Marca de Ayrton Senna no carro da McLaren na Fórmula 1. Homenagem estará nos carros da escuderia permanentemente a partir do GP de Mônaco. F1 / Reprodução

McLaren anunciou, nesta sexta-feira (27), que adotará uma homenagem permanente a Ayrton Senna em seus carros de Fórmula 1.

A partir do Grand Prêmio de Mônaco, que acontece neste final de semana, os carros da escuderia inglesa vão permanentemente ter o “S” do Senna estampado na parte interna do halo – sistema de proteção usado nos veículos desde a temporada de 2018.

“O carro MCL36 levará o logotipo de Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o GP de Mônaco para iniciar este reconhecimento da vida de Ayrton”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing, em comunicado divulgado à imprensa.

O piloto brasileiro, que faleceu tragicamente durante uma corrida em 1994, é o maior vencedor do circuito de Mônaco, com seis vitórias acumuladas.

“Ayrton provou que sua habilidade e habilidade ao volante de um carro de F1 raramente podem ser comparadas. Esta adição aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi adicionada com o apoio da família Senna”, afirmou Zak Brown.

“Servirá como um lembrete constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, completou.

“Minha maior inspiração”, diz Lewis Hamilton sobre Ayrton Senna em homenagem

O piloto da McLaren, Lewis Hamilton, já afirmou nas redes sociais que o brasileiro Ayrton Senna é sua “maior inspiração”. A homenagem foi feita por meio do seu perfil na rede social Twitter.

A publicação é uma montagem que simula os dois caminhando juntos na reta principal do circuito de Interlagos. “Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte”, disse Hamilton na postagem.

 
 
 
 
 
 
 
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May Aryton Senna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend
Imagem

Imagem

“Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90