O campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita pela Red Bull neste domingo e marcou seus primeiros pontos da temporada. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em segundo lugar. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro na segunda corrida do ano.
O Grande Prêmio da Arábia Saudita aconteceu hoje apesar de um ataque reivindicado pelos rebeldes houthis do Iêmen em uma instalação de armazenamento de petróleo perto da pista, na sexta-feira (25).
Uma declaração conjunta da Fórmula 1 e do órgão regulador do esporte, a FIA, disse que “após discussões com todas as equipes e pilotos”, a corrida no circuito de Jeddah seguiria em frente. O Grande Prêmio da Arábia Saudita foi a segunda corrida da nova temporada e aconteceu no sétimo aniversário do início da guerra civil no Iêmen.
“Após o incidente amplamente divulgado que ocorreu em Jeddah na sexta-feira, houve uma extensa discussão entre todas as partes interessadas, autoridades do governo saudita e agências de segurança que deram garantias completas e detalhadas de que o evento é seguro”, diz o comunicado.
No sábado (26), Mick Schumacher, filho do piloto sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, sofreu um acidente e foi levado para o hospital para exames de precaução. Ele ficou fora do GP deste domingo.