MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 20h54min - Atualizada em 23/03/2022 às 20h54min

Massa fala sobre Schumacher: "Sei como ele está, mas respeito a família"

Colaboradores Yahoo Esportes
https://esportes.yahoo.com/
Felipe Massa e Michael Schumacher mantiveram amizade mesmo após deixarem Ferrari. Foto: Jung Yeon-Je/AFP via Getty Images

Felipe Massa foi o brasileiro que mais esteve perto de conquistar um título de pilotos após a morte de Ayrton Senna. Em 2008 o piloto da Ferrari, passou pela bandeirada final em primeiro e levou os torcedores que lotavam as arquibancadas de Interlagos à loucura.

Ele só não contava com a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton sobre Timo Glock, na última volta, tirando o título das mãos do brasileiro, que no pódio não segurou a emoção.

Em entrevista recente à Betway, Massa falou sobre o atual cenário da Fórmula 1 e um dos temas mais interessantes foi quando falou sobre o estado de saúde de seu ex-companheiro o multicampeão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013.

“Me mantenho atualizado, sempre tive uma amizade muito grande com ele, mas não tinha contato com a esposa dele. Depois daquilo que aconteceu com ele, eu sempre respeitei a decisão da família, eles tentam proteger o Michael da melhor maneira possível, a cada momento em não expondo, não falando. Tenho uma noção de como ele está, tenho pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele”, contou Massa.

Ainda nesse bate papo, ele falou sobre os brasileiros que acha que em breve estarão no grid da categoria mais importante do automobilismo mundial.

“Eu tenho dois nomes de que gosto muito, que têm um talento muito grande. Um que está mais próximo é o Caio Collet, que está na Fórmula 3, acho que pode ser um ano importantíssimo, ele está no ano limite, que ele precisa mostrar, dar o resultado para que as equipes e pessoas perceberem que ele tem uma chance. Esse ano é importante para ele”, afirmou Massa que aproveitou para falar de outro jovem talento tupiniquim.

“Tem um outro nome que estou impressionado, o Rafael Câmara, que acabou de sair do Kart, está começando a correr na Fórmula 4. Fez o primeiro campeonato de inverno, a pré-temporada, Dubai e Abu Dhabi, ele chegou ganhando corrida, com mais de 30 carros, um piloto que assinou contrato com a Ferrari. Tem um talento impressionante, a cada situação, acabou de mudar para o carro, tem adaptação, mas já chegou mostrando. Logicamente que não é para daqui um ano ou dois anos, um tempo maior”, completou Massa lembrando do pernambucano de apenas 16 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90