MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/03/2022 às 19h44min - Atualizada em 21/03/2022 às 19h44min

Leclerc faz piada na volta final e assusta engenheiros da Ferrari

Colaboradores Yahoo Esportes
https://esportes.yahoo.com/
Leclerc chegou a terceira vitória na carreira correndo pela principal categoria do automobilismo. Foto: Ayman Yaqoob/Anadolu Agency via Getty Images

A Ferrari começou muito bem a temporada com dobradinha de Charles Leclerc e Carlos Sainz no GP do Bahrein. Mas a última volta da etapa que abriu o ano de disputas foi tensa para os engenheiros da escuderia italiana. Tudo por conta de uma brincadeira do piloto que ficou com o lugar mais alto do pódio.

No último giro pelo circuito de Sakhir, o monegasco estava tão certo da vitória que resolveu fazer uma piada pelo rádio. Ele disse aos engenheiros ferraristas que seu motor estava falhando.

“Fiz uma piada no rádio na última volta dizendo que havia algo estranho com o motor. Os engenheiros, tenho certeza, não gostaram disso. Mas foi divertido, eu tinha isso em mente nas últimas 10 ou 15 voltas da corrida, esperando que não houvesse problemas de confiabilidade”, disse Leclerc em entrevista coletiva após a bandeirada final.

Apesar de ter largado na primeira posição, Leclerc teve várias disputas dentro da pista com o atual campeão, Max Verstappen. Chegou a ser ultrapassado algumas vezes pelo holandês da Red Bull, mas conseguiu dar o troco em todas as situações.

Não bastasse a briga com Verstappen, Leclerc também viu ameaçada sua vitória quando o Safety Car teve que entrar na pista no final da prova após o carro de Pierre Gasly pegar fogo.

Outra vez o holandês ficou na sua cola, mas dessa vez não houve um ataque perigoso e, para completar, o número 1 da equipe austríaca abandonou poucas voltas depois.

Quando questionado se Verstappen poderia atrapalhar seus planos de vitória nas voltas finais, Leclerc disse que estava muito confortável com o ritmo do carro vermelho.

“Acho que não, mas nunca se sabe. Fiz uma relargada muito, muito boa, então acho que teria sido difícil para ele ultrapassar. Depois disso, o ritmo foi muito forte. Sempre que eu tinha uma margem, eu sabia que poderia gerenciar mais ou menos a diferença atrás”, finalizou.

A Fórmula 1 volta às pistas já no próximo fim de semana. Nos dias 25, 26 e 27 as equipes disputam o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90