MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/03/2022 às 16h23min - Atualizada em 19/03/2022 às 16h23min

Hamilton lamenta Mercedes problemática no Bahrein: “Até Alfa Romeo no nosso ritmo”

Fórmula 1

Grande Prêmio
https://www.msn.com/pt-br/esportes
© Fornecido por Grande Prêmio Lewis Hamilton falou sobre os obstáculos em 2022 (Foto: Ozan Kose/AFP)
Apenas nono colocado do dia no Bahrein, Lewis Hamilton não esconde a preocupação com o desempenho da Mercedes após a sexta-feira (18) de treinos livres. O inglês afirma que os problemas encontrados no W13 são bem maiores que os do início de 2021, quando o time também apresentou dificuldades, mas mostrou poder de recuperação e brigou pelo título até o fim.


© Fornecido por Grande Prêmio
 

Em entrevista após o treino livre 2, Hamilton falou que os problemas encarados pela Mercedes parecem não ter um conserto rápido, e que só devem ser solucionados mais para frente.

"Comparando este ano, tivemos muitos problemas menores no passado. Estamos encarando muitos problemas maiores neste ano. E tudo que tentamos fazer ou consertar não está mudando. Aparenta ser um problema em que o conserto vem em longo prazo, não em curto", declarou Lewis,

Hamilton citou que até AlphaTauri e Alfa Romeo parecem ter ritmos semelhantes com a Mercedes, que se enxerga muito atrás das rivais Red Bull, que teve Max Verstappen na liderança do dia, e a Ferrari com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

"Acho que é claro pela tabela de tempos que não estamos onde queremos. Acho que resolvemos alguns problemas, mas o ritmo não está ali. Estamos longe de Red Bull e Ferrari, até Alfa Romeo e AlphaTauri parecem no nosso ritmo ou mais rápidos, então acho que temos trabalho a fazer", prosseguiu.

"Penso que o ritmo com muito combustível é mais representativo e estávamos mais de 1s lentos que os nosso rivais. Temos o fim de semana em nossas mãos, mas precisamos fazer o melhor desta situação e reduzir os danos, mas precisamos analisar", completou.

O fim de semana no Bahrein continua no sábado, com o TL3, às 9h (de Brasília). Depois, às 12h, a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90