Em entrevista após o treino livre 2, Hamilton falou que os problemas encarados pela Mercedes parecem não ter um conserto rápido, e que só devem ser solucionados mais para frente.
"Comparando este ano, tivemos muitos problemas menores no passado. Estamos encarando muitos problemas maiores neste ano. E tudo que tentamos fazer ou consertar não está mudando. Aparenta ser um problema em que o conserto vem em longo prazo, não em curto", declarou Lewis,
Hamilton citou que até AlphaTauri e Alfa Romeo parecem ter ritmos semelhantes com a Mercedes, que se enxerga muito atrás das rivais Red Bull, que teve Max Verstappen na liderança do dia, e a Ferrari com Charles Leclerc e Carlos Sainz.
"Acho que é claro pela tabela de tempos que não estamos onde queremos. Acho que resolvemos alguns problemas, mas o ritmo não está ali. Estamos longe de Red Bull e Ferrari, até Alfa Romeo e AlphaTauri parecem no nosso ritmo ou mais rápidos, então acho que temos trabalho a fazer", prosseguiu.
"Penso que o ritmo com muito combustível é mais representativo e estávamos mais de 1s lentos que os nosso rivais. Temos o fim de semana em nossas mãos, mas precisamos fazer o melhor desta situação e reduzir os danos, mas precisamos analisar", completou.
O fim de semana no Bahrein continua no sábado, com o TL3, às 9h (de Brasília). Depois, às 12h, a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.