Valtteri Bottas está pronto para apoiar Lewis Hamilton na briga pelo título de 2021 da Fórmula 1. O finlandês se disse preparado para cumprir ordens da Mercedes para garantir não só o Mundial de Construtores, mas também o Mundial de Pilotos deste ano.
Com oito GPs para o fim da temporada, o britânico tem a segunda colocação na classificação, cinco pontos atrás de Max Verstappen. Bottas, por sua vez, é o terceiro na tabela, já 85,5 pontos distante do rubro-taurino.
Em Sóchio, Bottas explicou que a Mercedes conversou sobre vários cenários e reconheceu que Hamilton é quem tem mais chances de conquistar o Mundial de Pilotos neste ano.
“Nós conversamos sobre muitas coisas internamente, incluindo diferentes cenários”, disse Bottas. “As corridas são sempre diferentes. Pode acontecer de terem momentos que a gente precise atuar como uma equipe, e eu precise fazer alguma coisa pela equipe”, seguiu.
“Nessa situação, da forma como a situação está, sim, eu faria, pois estamos aqui como equipe e realmente precisamos garantir a conquista dos dois títulos, não só o de Construtores, mas também o de Pilotos”, frisou. “No momento, Lewis tem mais chance disso, então essa é a situação de agora”, reconheceu.
Às vésperas do GP da Rússia, Bottas recordou da prova de 2018, quando recebeu a ordem para abrir caminho para Hamilton e, depois, chegou até a questionar se as posições seriam invertidas.
“Isso aconteceu há alguns anos, mas pelo menos agora eu posso ficar bem com as coisas”, destacou. “Naquele ponto, sim, foi doloroso. E para mim, foi difícil de aceitar”, assumiu.
“Mas, obviamente, seguimos adiante desde então e eu também cresci bastante. As coisas são um pouco diferentes agora”, concluiu.
A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.