MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/03/2021 às 20h04min - Atualizada em 28/03/2021 às 20h04min

Durante transmissão na Band, Nelson Piquet critica Globo durante transmissão da Fórmula 1: 'largou essa Globo lixo".

Por: Redação Esportes
https://esportes.yahoo.com/
Foto: reprodução redes sociais

O ex-piloto Nelson Piquet disparou um xingamento à emissora TV Globo durante a transmissão ao vivo da Fórmula 1, na TV Bandeirantes. Após chegar ao vivo no prédio da emissora dirigindo um carro da Stock Car, o tricampeão comemorou o fato de a transmissão da F-1 mudar de emissora após 41 anos.

"E estou feliz com vocês aqui, com a Band aí, que vai fazer a Fórmula 1. Largou...largou essa Globo lixo né?!", disparou o ex-piloto na manhã deste domingo (28), nos preparativos para o Grande Prêmio do Bahrein. 

O comentário arrancou risadas amareladas entre os apresentadores Glenda Kozlowski, Reginaldo Leme, e Sérgio Maurício, os três ex-Globo.

Pai do também piloto Nelsinho Piquet, Nelson é simpático ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — crítico ferrenho da TV Globo —, e esteve visitando o Palácio do Planalto em 2019 para discutir a mudança da prova do Brasil do autódromo de São Paulo para o de Jacarepaguá, no Rio.

MUDANÇA NA TRANSMISSÃO APÓS 41 ANOS

A Band iniciou a transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1 nesta sexta-feira no BansSports. Após 40 anos de Rede Globo, a F1 agora é exibida na TV aberta por outro canal. Nas redes sociais, o público elogiou que a emissora paulista fez sua estreia em 2021 com a Fórmula 1 com uma etapa classificatória - veja como foi a audiência da Band na estreia.

Uma das grandes críticas dos apaixonados pela principal competição automobilística mundial é que a Globo pouco reproduzia conteúdos de F1 em sua grade. Embora exibisse todos os Grande Prêmios aos domingos na TV aberta, pouco se via de especiais nos programas de esporte e não se transmitia as classificações fora da TV fechada - o que a Band prometeu não repetir.

Dados prévios apontam que a Bandeirantes conseguiu dobrar sua audiência, mas ficou na quarta colocação.

De acordo com o portal Teleguiado, a emissora paulista alcançou 2 pontos de média, com picos de 2,5 na cidade de São Paulo, com a classificação do GP de Bahrein. Ainda segundo os dados, os números preliminares da Fórmula 1 na Band representam o dobro da média alcançada no horário de sábado de manhã, o que significaria cerca de 410 mil pessoas.

A média anterior era de 0,9 pontos no mesmo horário, entre 11h55 e 13h20. A Record bateu 3,3 pontos, assim como o SBT manteve 4,8 pontos. A Globo, antiga exibidora do mundial de Fórmula 1, anotou 12,7 pontos na faixa com os jornais locais, "Globo Esporte" e o nacional "Jornal Hoje".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90