MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/09/2021 às 13h05min - Atualizada em 12/09/2021 às 13h05min

Ricciardo vence em Monza com direito a dobradinha da McLaren

Alan Baldwin
https://esportes.yahoo.com/
Jovem Pan

(Reuters) - O australiano Daniel Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Itália com direito a dobradinha com Lando Norris da McLaren neste domingo em Monza, enquanto os principais concorrentes na disputa pelo título da Fórmula 1, Max Verstappen e Lewis Hamilton, saíram da corrida após colidirem entre si.

A vitória foi a primeira da McLaren desde 2012 e a primeira de Ricciardo desde quando ainda corria pela Red Bull em 2018.

"Já estava na hora", disse o feliz e sorridente australiano. "Liderei literalmente do início ao fim. Acho que nenhum de nós esperava isso", afirmou.

"Não apenas vencer, mas também conseguir uma dobradinha, é uma loucura. Para a McLaren, estar no pódio é um feito enorme."

Win tickets to Monza and meet McLaren's Daniel Ricciardo

Win tickets to Monza and meet McLaren's Daniel Ricciardo


Ricciardo, agora somando oito vitórias na carreira, largou na primeira fila e tirou a liderança de Verstappen já no início, completando o dia com um ponto de bônus pela volta mais rápida na reta final.

Valtteri Bottas foi o terceiro com sua Mercedes depois de vencer o treino de velocidade do sábado e, em seguida, largar no final do grid devido a uma punição.

Enquanto a McLaren comemorava, Verstappen e Hamilton não tinham motivos para sorrir.

Os dois colidiram após a saída do pitstop, com a Red Bull de Verstappen levantando do meio-fio e terminando em cima da Mercedes de Hamilton na brita, com o dispositivo de proteção de cabeça mantendo o atual campeão fora de perigo.

Ambos deixaram a prova após o acidente na primeira chicane, com a vantagem de cinco pontos de Verstappen no campeonato mantida.

"Isso é o que acontece quando você não dá espaço (na saída do pit)", disse Verstappen no rádio da equipe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90