MENU

01/08/2021 às 20h01min - Atualizada em 01/08/2021 às 20h01min

Francês Esteban Ocon vence pela primeira vez Fórmula 1

Piloto da Alpine subiu no lugar mais alto do pódio aos 24 anos; Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo, seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes

Reuters
https://www.cnnbrasil.com.br/
Esteban Ocon, da Alpine, faz história e vence a Fórmula 1 pela primeira vez Foto: Reprodução / Twitter Fórmula 1

O piloto francês Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 com a Alpine, da Renault, neste domingo (1º), no Grande Prêmio da Hungria – o GP foi considerado um dos mais emocionantes de todos os tempos.

O início da corrida acabou sendo interrompido e reiniciado após um acidente durante a primeira volta. Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo – seguido pelo sete vezes campeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, em terceiro. 

Hamilton completou o pódio depois de largar na pole position. Ele retomou a liderança do campeonato de Fórmula 1 de Max Verstappen, da Red Bull. 


O acidente no início da volta de largada provocou a saída de cinco pilotos – Bottas, Pérez, Norris, Leclerc e Stroll abandoram a prova após danos nos carros. 

"Quero dar os parabéns à equipe Alpine e ao Esteban pela sua primeira vitória. Ele é uma estrela que brilha há muito tempo", disse. "Foi uma corrida difícil e não tinha mais nada no final. Considerando como as coisas correram no geral, temos de estar felizes com o P3", avaliou o piloto da Mercedes. 

Resumo da corrida 

Como a chuva no início da corrida em Hungaroring, os 20 pilotos começaram com os pneus intermediários. O piloto Antonio Giovinazzi, no entanto, apostou nos pneus secos ainda no final da volta de formação.

Ainda no começo da corrida, Lewis Hamilton e Max Verstappen conseguiram boas fugas, mas Valtteri Bottas foi lento desde e ficou surpreso quando Lando Norris - que largou em sexto - o ultrapassou. 

Bottas então se aproximou da traseira da McLaren de Norris enquanto os carros começavam a afunilar na curva 1. Lando Norris foi empurrado em direção ao carro de Verstappen, enquanto o próprio Bottas bateu em Sergio Perez.

Bottas e Perez estavam fora da pista, enquanto Verstappen continuou, mas derrubou a ordem e estava carregando danos significativos, assim como Norris.

Logo atrás deste acidente, Lance Stroll tentou mergulhar na curva 1 do circuito, mas bateu na lateral da Ferrari, de Charles Leclerc, que por sua vez foi empurrada para a McLaren, de Daniel Ricciardo.

Enquanto isso, o líder do campeonato, Max Verstappen, caiu para o 13º lugar, mas a paralisação da bandeira vermelha permitiu que a Red Bull tentasse consertar seu carro danificado antes do reinício da prova.

Esteban Ocon

Esteban Ocon


Francês Esteban Ocon, piloto da Alpine, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo (1º) Foto: Reprodução / Twitter Fórmula 1

Os seis primeiros após o reinício da prova foram Hamilton, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Nicholas Latifi. 

Uma ida de Hamilton ao boxes, após a Mercedes avaliar mal as condições da pista sob chuva, permitiu que Ocon assumisse a liderança que manteria por quase todas as 70 voltas em Hungaroring. O piloto de 24 anos conseguiu evitar os avanços de Vettel ao longo da corrida para conquistar sua primeira vitória da Fórmula 1.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »