MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/01/2025 às 18h11min - Atualizada em 06/01/2025 às 18h11min

VÍDEO – Transmissão original do Globo de Ouro cita Fernanda Montenegro e emociona o país

“Ainda Estou Aqui”

Publicado por Augusto de Sousa

Fernanda Montenegro e sua filha, Fernanda Torres, premiada no Globo de Ouro. Foto: reprodução

A premiação de Fernanda Torres, eleita Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 por “Ainda Estou Aqui”, emocionou os brasileiros no último domingo (5). Porém, o evento ficou ainda mais emotivo para quem assistiu à transmissão original, em inglês.

Ao anunciar que o prêmio iria para a atriz brasileira, o locutor relembrou a indicação de Fernanda Montenegro, mãe de Torres, em 1999, pelo filme “Central do Brasil”. “Ela é a segunda brasileira  a ser indicada ao prêmio”, iniciou antes de uma pausa: “Sua mãe foi a primeira”.

Ainda que impreciso, o comentário emocionou os brasileiros pelo simbolismo. Antes das “Fernandas”, Sonia Braga concorreu em 1986 por “O Beijo da Mulher-Aranha” e em 1989 por “Luar Sobre Parador”. Braga também foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, de 1995, por Amazônia em Chamas.


 


 

No discurso de agradecimento, Torres emocionou o público ao dedicar a vitória à sua mãe: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova que a arte pode resistir através da vida”.

A fala foi uma referência ao momento em que, na época, Walter Salles, Fernanda Montenegro e Vinicius Oliveira subiram ao palco para receber o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro por Central do Brasil. Montenegro havia sido indicada como Melhor Atriz em 1999 por sua atuação no filme, mas perdeu a estatueta para Cate Blanchett, protagonista de Elizabeth.

Fernanda Torres também agradeceu à equipe do longa e à sua família. “Para o Andrucha, meus filhos, Selton [Mello], e todos que tornaram isso possível, muito obrigada”, disse.

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, retrata o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar e o impacto sobre sua família. Na disputa, Fernanda superou nomes de peso como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90