Segundo a pasta, foram cumpridas ações em Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE) que resultaram na prisão em flagrante de uma pessoa com quem foram encontradas drogas, armas e munições, na prisão temporária de um segundo suspeito e na prisão de uma terceira pessoa em função de mandado em aberto.
Também foram apreendidos celulares e um veículo que teria sido utilizado para ajudar no fornecimento de armas para a fuga, acrescentou o ministério.
"Além do inquérito policial, a cargo da PF, permanece em andamento a operação de recaptura (dos dois fugitivos)", diz a nota.
Os dois presos escaparam entre a terça-feira de Carnaval e quarta de cinzas de um presídio destinado a detentos de alta periculosidade em Mossoró, marcando a primeira fuga do tipo desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal, em 2006.
Já na quarta-feira, o Ministério da Justiça determinou o afastamento da direção do presídio em Mossoró e uma intervenção na prisão. Estão em curso duas investigações sobre o incidente, uma no âmbito administrativo e outra no âmbito criminal.
: Corregedoria afasta servidores de presídio em Mossoró, no RN (Dailymotion)
Corregedoria afasta servidores de presídio em Mossoró, no RN