Segundo o B.O, a polícia investiga todas as possibilidades de causa da morte. A reportagem do Lance! teve acesso ao documento que foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no Jardins, bairro da capital paulista.
No Boletim, a gestora do edifício afirmou que Walewska teria se jogado do 17º andar, espaço no qual fica situada a área de lazer do edifício. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, porém, foi constatado o óbito no local. Câmeras de segurança do prédio flagraram Walewska entrando na área de entretenimento desacompanhada, às 16h50. A ex-jogador de vôlei carregava consigo uma garrafa de vinho, o aparelho celular, além de uma pasta com uma folha sulfite.
Ainda no documento, Ricardo Alexandre Mendes, marido da ex-atleta, descreveu às autoridades que estavam casados há, aproximadamente, 20 anos. Porém, o casal enfrentava problemas no relacionamento há cerca de quatro anos, e Ricardo pretendia se divorciar da ex-atleta. Apesar do desgaste, o marido relatou que, embora existissem pequenas discussões no dia a dia, o casal não tinha comportamento agressivo.
À polícia, Ricardo relatou que saiu por volta das 7h15 (de Brasília) para o trabalho e retornou ao imóvel apenas às 17h30 (de Brasília), mas, ao chegar na residência, notou que Walewska não se encontrava no local e, por conta disso, resolveu se deitar na cama para descansar.
Minutos depois, às 18h07 (de Brasília), o homem teria recebido uma mensagem de texto (Whatsapp) da ex-atleta para tratar da separação. Após a conversa online, às 18h29 (de Brasília), Ricardo Mendes recebeu uma mensagem de texto no grupo do prédio onde morava, avisando sobre o ocorrido. Em seguida, Roselaine, gestora do condomínio, se deslocou até o apartamento do casal e informou Ricardo sobre a morte de Walewska.
*Vitor Palhares colaborou sob a supervisão de Vinicius Perazzin