A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que já identificou o homem que atropelou três crianças e matou uma delas, na manhã desta sexta-feira (8), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. De acordo com a PC, ele já responde pelo crime de embriaguez ao volante.
O chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, contou que testemunhas disseram ter encontrado bebidas alcoólicas no carro do suspeito. Martins ainda afirmou que o homem é considerado foragido, já que fugiu do local do atropelamento.
O carro do motorista foi achado incendiado, mas, segundo a polícia, não se sabe se por causas mecânicas ou pela população. O atropelamento ocorreu no começo da manhã, na rodovia AL-115, na região da Serra das Pias.
O CASO
O adolescente de 17 anos morreu e outros dois ficaram feridos após o grave acidente. Um parente das vítimas relatou que os sobrinhos, dois meninos e uma menina, estavam em um ponto, às margens da rodovia, esperando o ônibus escolar, quando foram atingidos bruscamente pelo veículo.
Após o acidente, o motorista abandonou o carro e empreendeu fuga em direção à mata, que fica às margens da pista. Segundo o CBM, foram enviados três militares para o socorro às vítimas. Uma delas já estava em óbito (o adolescente de 17 anos), "com pupilas midriáticas (dilatadas), arreativas à luz, sem pulso central, extremidades frias e canônicas".
Já a outra vítima atendida estava consciente, "com sensibilidade e mobilidade de membros superiores e inferiores preservados, queixando-se de dores no tórax, principalmente ao respirar". Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira. No local, constatou-se que ela sofreu várias fraturas em costelas esquerdas, ficando em observação na área amarela.
A terceira vítima, por sua vez, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.