O Dragão até começou bem a partida, mas teve o volante Gabriel Baralhas expulso na etapa final. A situação foi um prato cheio para o Galo, que dominou as ações durante boa parte do duelo. O gol rubro-negro foi de Gustavo Coutinho.
E o resultado não apenas afastou o CRB de uma possível briga na parte de baixo, mas também aproximou do próprio Atlético. Com a vitória, o time regatiano segue em 12º lugar, mas vai aos 27 pontos, dois a menos que o Ceará, que está em 10º. Já o Rubro-Negro ainda é o 11º, com 28 pontos, sem conseguir desgarrar do meio da tabela.
O CRB já tem compromisso marcado para o próximo final de semana. Neste sábado (5), às 17 horas, o time regatiano volta ao Estádio Rei Pelé para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 22ª rodada da Segundona. O Atlético, por outro lado, terá um tempo maior de preparação, já que enfrenta o Tombense apenas na segunda-feira, dia 7, no Estádio Antônio Accioly.
O Atlético não foi tímido por jogar no Rei Pelé. A primeira chance foi rubro-negra, com 1min. Bruno Tubarão cruzou do lado direito e a bola fatalmente morreria dentro do gol, se não fosse a bela defesa de Diogo Silva. O Dragão assustou novamente aos 3min, quando Coutinho pegou de fora e Diogo Silva fez mais uma belíssima defesa.
Foram dois sustos que fizeram com que o CRB tivesse mais calma para sair jogando. Porém, o jogo seguiu difícil, com o Atlético melhor em campo. Em uma das poucas escapadas, Hereda procurou Anselmo Ramon em um passe longo, mas nada de superar a defesa adversária, aos 15min. O Galo até ensaiou uma pressão, mas nada de finalizar.
Com 19 minutos, o Atlético contra-atacou com Luiz Fernando, que avançou em velocidade e tocou para Bruno Tubarão. De fora da área, o atacante bateu colocado e a bola foi por cima do gol. Com 24min, após levantamento na área, houve um burburinho, mas Romão não conseguiu finalizar na direção correta.
Aos 31 minutos, um lance impressionante que poderia ter colocado o Galo na frente. Hereda tocou rápido para João Paulo, que de primeira lançou Anselmo Ramon na área. Porém, ao invés de arrematar, o atacante bobeou e perdeu o tempo do lance. A finalização finalmente saiu aos 38min. Após corte de dentro da área, Falcão pegou rebote e mandou longe do gol.
Mesmo com o bom movimento no início, o jogo foi perdendo intensidade, próximo da chegada do intervalo. O Dragão ainda ensaiou um lance perigoso aos 45min, mas nada de passar por Diogo Silva.
O primeiro tempo encaminhava-se para o fim, zerado. Mas o futebol segue pregando suas peças. O CRB, que não jogava tão bem, precisou de apenas uma chance aos 48min. Hereda apareceu bem na direita e cruzou rasteiro para Anselmo, que cortou Emerson e meteu para o gol, fechando a primeira etapa com um golaço: 1 a 0.
O CRB voltou do intervalo mais atento, segurando bem a bola para impedir as infiltrações atleticanas. O Dragão tentou pelo alto aos 8min, mas sem finalizar. Aos 9min, quando a finalização saiu, um susto. A bola foi alçada na área e Gustavo Coutinho cabeceou fraco e quase que Diogo Silva vacilou, deixando a bola escapar.
A resposta regatiana foi à altura, com 10 minutos. A defesa do Atlético vacilou feio, o CRB tomou a posse e João Paulo tinha tudo para marcar, batendo colocado no canto. Porém, a redonda bateu caprichosamente na trave. O Galo seguiu dificultando a vida do Atlético, que já não era tão efetivo.
E a situação ficou pior aos 17 minutos. Quando o Atlético parecia que iria chegar com perigo, o meia Baralhas caiu na frente da área. O árbitro que estava pertinho do lance, parou o jogo e decidiu aplicar o amarelo por simulação. Como o jogador já tinha amarelo, acabou sendo expulso.
Se o CRB já controlava o jogo, com um a mais ficou ainda mais fácil. Aos 24 minutos, Juninho Valoura tentou de fora, mas errou o alvo. Aos 27min, não teve jeito de o Atlético segurar. Em uma jogada rápida, finalmente Renato mostrou qualidade e colocou João Paulo na cara do gol. Ronaldo defendeu no primeiro chute, mas a sobra ficou com Lucas Lima, que tocou para JP marcar o segundo do Galo.
Com 32 minutos, o jogo foi interrompido após uma das torres de iluminação apagar. Mas, após quatro minutinhos, a bola rolou novamente. Em uma das poucas chances atleticanas, Shaylon arriscou de fora aos 36min, sem perigo. O jogo ficou bem mascado, e a arbitragem indicou 11 minutos de acréscimos.
Com 46min, parecia que o terceiro gol estava próximo. Anselmo dominou na ponta direita e bateu colocado no alto, com perigo, mas sem gol. O Atlético ainda ensaiou uma pressão, mas nada que incomodasse os regatianos. Com 55min, saiu o gol do Dragão. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para Gustavo Coutinho mandar para o gol: 2 a 1. Mas nada que mudasse a vitória regatiana.
CRB - Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Matheus Mega, Gum (Octávio) e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Bruno Silva), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
Atlético-GO - Ronaldo; Rodrigo Soares (Kelvin), Gazal, Emerson Santos (Guilherme) e Heron; Gabriel Baralhas, Rhaldney (Serrato) e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando (Airton) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.
Gols - Anselmo Ramon (CRB - 48'/1T), João Paulo (CRB - 27'/2T), Gustavo Coutinho (ACG - 55'/2T)
Cartões amarelos - Emerson Santos (ACG), Gabriel Baralhas (ACG)
Cartões vermelhos - Gabriel Baralhas (ACG)
Árbitro - Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)
Assistentes - Kleber Lúcio Gil (CBF/SC) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR)
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)
VAR - Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)
Assistente do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP)