O árbitro Anderson Daronco foi convocado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para prestar depoimento a respeito de uma controvérsia ocorrida durante o clássico entre Vasco e Fluminense. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro.
A solicitação para a investigação partiu do Fluminense, que alega que houve um erro no primeiro gol do Vasco, ocorrido após um lance em que a bola teria tocado na mão do zagueiro Léo e, depois, no atacante Vegetti antes de ir para as redes.
Ainda no primeiro tempo do duelo, após cobrança de falta de Payet, Pablo Vegetti dominou e bateu firme no gol para abrir o placar. A defesa Tricolor reclamou de um toque de mão, porém, após análise, Daronco validou o gol.
O árbitro, que foi chamado pelo VAR para revisar o lance, decidiu manter a decisão de campo após considerar que as imagens não eram conclusivas. Além do árbitro principal, o árbitro de vídeo e o assistente também serão ouvidos durante a investigação.
O relator do caso, Marco Aurélio Choy, requisitou a exibição completa das imagens do VAR para auxiliar na análise da situação.
Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América após eliminar o Grêmio, o Fluminense vem de uma importante vitória no Brasileirão. No último sábado (24), o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 0 dentro do Mineirão, pela 24ª rodada.
Este resultado fez o Fluminense chegar aos 24 pontos e saltar para a 16ª posição na tabela. Pela primeira vez em meses, o clube carioca está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (1°) o Flu enfretará o São paulo no Maracã as 18:30 (horário de Brasília) pela 25° radodada do Campeonata Brasileiro.
VASCO 2 X 0 FLUMINENSE | MELHORES MOMENTOS | 22ª RODADA BRASILEIRÃO 2024 | ge.globo