MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/07/2023 às 16h49min - Atualizada em 20/07/2023 às 16h49min

Imagens em posse da PF mostram tapa no braço do filho de Moraes

Adidos da PF em Roma receberam nesta quinta-feira (20/7) imagens da suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes e familiares

Igor Gadelha
https://www.metropoles.com
Reprodução
As imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma comprovam a versão do ministro do STF Alexandre de Moraes, de que seu filho levou um tapa de um dos brasileiros que xingaram o magistrado e sua família.
 

Como a coluna informou há pouco, a Adidância da Polícia Federal na Itália recebeu o material no início da tarde desta quinta-feira (20/7), no horário do Brasil, início da noite em Roma.

Segundo relatos feitos pelos adidos à direção da PF no Brasil, as imagens mostram que o filho de Moraes, que também se chama Alexandre, levou um tapa no braço que teria resvalado nos óculos do jovem.

O tapa foi desferido pelo empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos. O emprésario, por sua vez, admitiu à PF ter afastado o filho de Moraes com o braço, mas afirmou não recordar se deu um empurrão ou um tapa.

Entenda o caso

Moraes e seu filho foram agredidos por três brasileiros no aeroporto internacional de Roma na sexta-feira (14/7) quando retornavam ao Brasil após participar de uma palestra na Universidade de Siena.

De acordo com a PF, a família foi abordada no Aeroporto Internacional de Roma por uma mulher identificada como Andreia, que xingou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

O filho do ministro teria sido agredido fisicamente pelo empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, marido de Andreia. O casal vive em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.

Em depoimento à PF, Alex Zanatta Bignotto, genro de Roberto Mantovani, negou ter proferido ofensas ao magistrado. A informação é do advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, que representa os três suspeitos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90