MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 22h21min - Atualizada em 19/07/2023 às 22h21min

"Não há possibilidade de o CSA encerrar suas atividades", diz Tenório

Presidente azulino tranquilizou a torcida sobre o pedido de Recuperação Judicial que foi aceito, nesta quarta (19), pela Justiça de Alagoas

Fernanda Medeiros
https://www.gazetaweb.com
FOTO: Ailton Cruz - Rafael Tenório é o atual presidente azulino

Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da 94,1FM, o presidente do CSA, Rafael Tenório, explicou o processo que envolve o pedido de Recuperação Judicial do Azulão, que foi aceito, inclusive, nesta quarta-feira (19), pela Justiça de Alagoas.

Ele começou dizendo que foi feito um estudo de todos os débitos que o clube tem. "Fizemos um estudo com os nossos advogados, isso já tem uns 60 dias, levantamos todos os débitos que o clube tem, em todas as esferas. Chegamos à conclusão de que o CSA precisava entrar numa Recuperação Judicial. Entramos, ontem, com este pedido, e hoje foi deferido. Portanto, o CSA está oficialmente em Recuperação Judicial", disse.

Rafael Tenório lembrou, ainda, que Recuperação Judicial é uma coisa amparada por lei para que as empresas ou instituições não fechem as suas portas em definitivo.

"Isso é um stand bye para que a empresa se reorganize e se mantenha em funcionamento e, lá na frente, após o prazo determinado no planejamento de recuperação, ela quite os seus credores. Então, a partir de hoje, temos mais 60 dias para que apresentemos à Justiça o plano de recuperação e, dentro desse plano, como a Justiça já tem a relação de todos os credores do CSA, nós vamos apresentar o planejamento e ela vai analisar e convocar uma reunião com todos os credores para que sejam aprovados por eles, em sua maioria, o plano apresentado à Justiça e a recuperação judicial".

Ele tranquilizou a torcida do clube marujo dizendo que tal procedimento é normal. "Não é nada de anormal (a RJ), a instituição (CSA) continua trabalhando normalmente. Pelo contrario, ela está protegendo o seu patrimônio, não se pode bloquear nenhum bem, nenhum recurso do CSA. E nós podemos levar uma vida normal, comprando, vendendo, movimentando as contas bancárias, tendo patrocinadores, recebendo de patrocinadores de qualquer instituição, da inciativa privada ou pública", disse, acrescentando que muitos clubes do futebol brasileiro já estão em RJ, e citou o caso mais recente, que é o do Guarani de Campinas-SP.

Por fim, ele também tranquilizou os torcedores, em meio a vários comentários que estão surgindo, dando conta de que o CSA fechará as portas. "Quero tranquilizar a torcida azulina. Não há a menor possibilidade de o clube ser penalizado, encerrar suas atividades, sair de qualquer competição, como estão dizendo aí. Não muda a rotina, a vida do CSA. Agora estamos protegidos por lei, pois nossos bens não podem ser leiloados nem bloqueados. É todo um processo em que obedecemos o que a Justiça determina que seja feito na Recuperação Judicial, encerrou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90