A torcida não estava tão animada nas arquibancadas. Em campo, já podia se ver o clima de clássico, com muitas faltas. A primeira chance foi só aos 5min, quando Luciano Juba experimentou de fora e errou feio. A resposta veio aos 6min, também de longe. Renato tentou e a redonda passou perto da trave.
O Sport tentou crescer. Com 11min, Cariús cruzou para Chico marcar de cabeça. Contudo, o zagueiro cometeu falta de ataque. A rede balançou com 13min. Após tanta persistência pela direita, Hereda fez uma linda jogada individual e tocou para Anselmo Ramon marcar, dentro da área. Porém, Caio Max Vieira anulou o tento após um suposto toque no braço do atacante regatiano.
Contudo, o VAR José Claudio se intrometeu e chamou Caio para uma análise na beira do gramado. Após muito tempo e muitos ângulos diferentes, o árbitro potiguar validou o gol alvirrubro: 1 a 0.
A vitória parcial empolgou o Galo, que seguiu controlando bem as ações da partida. Enquanto isso, o Leão encontrou muitas dificuldades para buscar o empate. Com 29min, Fabrício Daniel fez o pivô, girou e chutou forte, para fora mais uma vez. Aos 31min, Edinho fez uma jogada mais insinuante. Cortou Matheus e Anderson, para dar um chutaço. A sorte, foi que a bola subiu.
O Leão começou a aparecer mais no ataque. Com 36min, Thyere tocou para Fabrício, que chutou bem, mas a redonda desviou e saiu. A persistência foi grande, mas o Sport não conseguia finalizar na direção de Diogo Silva.
Com 48min, Ewerthon tentou um chute forte. A bola desviou e foi embora. A equipe rondou muito a área regatiana, mas aos 50min, o primeiro chegou ao fim, com a vantagem do CRB.
O Sport veio com uma mudança inusitada: no gol. Saiu Renan, que sentiu um mal-estar, e entrou Jordan. Porém, o segundo tempo iniciou com pouco trabalho para os arqueiros. Com 8min, Anderson Conceição acabou caindo de mal jeito e sentiu um probleminha no ombro direito, desfalcando o Galo por alguns minutos.
Com um a menos, o Galo quase viu o Sport empatar. Com 10min, Pedro Martins experimentou de longe e a bola explodiu na trave. Depois de tanto sufoco, Conceição saiu para dar lugar ao zagueiro Gum. A pressão leonina não parou. Aos 14 minutos, Cariús cruzou pela esquerda e Ewerthon chegou chutando forte, tirando tinta da trave.
O segundo tempo estava quase um ataque contra defesa. O CRB nem mesmo chegava no campo de ataque. Só conseguiu aos 20 minutos, porém, não criou nada perigoso. Aos 22min, após cobrança de escanteio, Gum deu uma casquinha e Anselmo errou o cabeceio, perdendo a chance de abrir 2x0.
O Sport tentava de tudo para buscar o empate. Daniel Paulista, vendo o Leão se atirar, armou bem sua equipe defensivamente. Tanto que as alterações mantiveram o esquema tático. Em uma das poucas escapadas regatianas, aos 38min, quase saiu o segundo. O lado esquerdo rubro-negro ficou exposto e Hereda avançou até tocar para Hyuri, que chutou em cima de Jordan.
Aos 40 minutos, quando parecia que o CRB seguiria se segurando, um lance inusitado mudou o placar. Luciano Juba foi recuar para o goleirão Jordan. Porém, o arqueiro parecia desatento. Na hora de dominar, ele nem tocou na bola, que morreu no fundo das redes. Uma presepada: 2 a 0 para o Galo.
O lance praticamente sacramentou a vitória regatiana. O Sport até que tentou buscar um golzinho, mas nada de conseguir assustar Diogo Silva. Com 52 minutos, o apito final soou. CRB 2x0 Sport.
CRB - Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
Sport - Renan (Jordan); Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Igor Cariús (Wanderson); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Luciano Juba, Edinho (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel. Técnico: Enderson Moreira.
Gols - Anselmo Ramon (CRB - 16'/1T), Luciano Juba (contra - 40'/2T)
Cartões amarelos - Renato (CRB)
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)
Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS)
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)
VAR - José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Assistente do VAR - Alberto Poletto Masseira (CBF/SP)