MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/07/2023 às 15h19min - Atualizada em 04/07/2023 às 15h19min

TORCEDORES? Vídeo mostra jogador Luan sendo agredido e intimidado por torcedores do Corinthians em estacionamento de motel em SP

Jogador de futebol levou mata-leão de um dos torcedores da Gaviões. É possível ouvir barulho de fogos de artifício também. Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Por Arthur Stabile, g1 SP — São Paulo
https://g1.globo.com
Publicação feita pelo jogador Luan em suas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o jogador de futebol Luan, do Corinthians, leva um golpe de mata-leão de um torcedor do clube enquanto é intimidado em um motel. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (3), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
 
As imagens mostram o jogador sem camisa, de bermuda branca, enquanto integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel o pressionam para deixar o clube. Eles dizem:
 
"Fala que você vai sair do Corinthians"
"Tem que respeitar o Corinthians, c*"
"Você está sugando o Corinthians"
 
O grupo soltou fogos de artifício dentro do motel e gritou ser formado por integrantes da organizada. "É Gaviões, c*", gritaram enquanto intimidavam o atleta.
 
Segundo apurado pelo g1, ao menos 7 pessoas participaram da intimidação e agressão. Um deles se apresenta nas redes sociais como conselheiro e vice-presidente da Gaviões. Após o caso, eles se encontraram em um bar no Centro de São Paulo e publicaram uma foto.
"Alvo encontrado com sucesso. Vontade de 37 milhões de loucos", escreveu um deles.
Por volta de 15h desta terça-feira (4), o jogador postou em suas redes sociais uma imagem em que mostra sangue em sua bermuda branca e a frase "não é só futebol..."

 

Vídeo Relacionado:

Um vídeo mostra o momento em que Luan, do Corinthians, teria sido agredido

Segundo informações obtidas pelo ge, torcedores do clube encontraram o jogador e Luan sofreu agressões principalmente nas costelas. O jogador estava acompanhado de cerca de cinco amigos e quatro mulheres.

Em nota, o Corinthians confirmou que o jogador foi agredido por "supostos torcedores" e lamentou o ocorrido (leia a íntegra ao fim da reportagem).
 
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, Cesar Saad confirmou ao ge que apura o ocorrido a pedido do clube.
 
"Fui procurado pelo presidente Duilio [Monteiro Alves] e estou averiguando o caso. O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema", disse Saad .
Passagem de Luan pelo Corinthians

Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020, depois de seis anos como atleta do Grêmio. Dois anos antes, ele venceu a Copa Libertadores com o time gaúcho e acabou eleito Rei da América, considerado o melhor jogador do continente naquele ano.

O Corinthians pagou 5 milhões de euros (em torno de 22,7 milhões na cotação à época) para contratá-lo. Uma das reclamações atuais da torcida é o salário pago ao atleta, que gira em torno de R$ 800 mil.

 
Luan durante partida do Corinthians em 2020 — Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Luan durante partida do Corinthians em 2020 — Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


 

Em quatro anos, o atleta deu pouco retorno esportivo e virou alvo de protestos da torcida. Lesões e falta de intensidade dentro de campo marcaram a passagem pelo clube até o momento.
 
No alvinegro paulista, o meia-atacante soma 78 jogos oficiais e nove gols marcados. No ano passado, Luan jogou por empréstimo no Santos, time em que anotou um gol em oito partidas. Seu último jogo oficial ocorreu no dia 10 de novembro de 2022, na derrota do Peixe para o Botafogo, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro masculino de futebol.

O Corinthians tentou rescindir o contrato do jogador em fevereiro deste ano, sem sucesso.
 
Leia a nota divulgada pelo Corinthians:
 
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
 
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.
 
Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90