20/04/2023 às 19h50min - Atualizada em 20/04/2023 às 19h50min
Ex-aliado sobre Bolsonaro: 'Merece um exame de sanidade mental'
Deputado Fausto Pinato (PP-SP) também disse que se arrependeu de apoiar o ex-presidente, mas também teceu críticas ao governo Lula (PT)
Estado de Minas
https://www.em.com.br
Deputado afirmou que votou no PT em 2022 "pela democracia" (foto: Isac Nóbrega/PR) O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o antigo mandatário da República não merece ser preso, mas “merece um exame de sanidade mental”. A fala foi proferida durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que discutiu e votou propostas legislativas, nessa terça-feira (18/4). “Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos, isso é vergonhoso. O que vocês vão falar para os fiéis? Deus traiu os evangélicos? Não, Deus fez Justiça”, disse Fausto Pinato.
No início da sua fala o deputado também disse que se arrepende de ter apoiado Jair Bolsonaro em 2018 e que em 2022 votou no PT. “Votei pela democracia, pelo estado democrático de direito”, exclamou.
Por outro lado, Fausto também criticou os parlamentares governistas por tentarem barrar a CPMI dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, falando que o governo é incompetente e sem articulação
“A eleição já passou, vocês já fizeram a transição, mas não têm condições de barrar uma CPMI, que eu também acho desnecessária. Nós sabemos que eles (oposição) querem tumultuar, mas faz parte do jogo democrático”, ressaltou.