Tanto o Cruzeiro quanto o Corinthians mostraram boa performance na defesa. Tirando o erro no gol corintiano, a equipe estrelada estava quase perfeita defensivamente.
No quesito ataque, o Corinthians teve boa chance com Gil no primeiro tempo, após cabeçada perigosa que saiu à esquerda de Rafael Cabral. Enquanto o time celeste tentou principalmente com Bruno Rodrigues, jogador que teve mais lucidez na equipe azul.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o marcador com Matheus Araújo, após tabela com Fausto Vera. O jovem corintiano driblou a defesa e bateu alto, sem chances para Rafael Cabral. O meia faz tabela com Fausto Vera, fica cara a cara com Rafael Cabral e finaliza no alto, cruzado, sem chances para o goleiro.
O Corinthians ampliou aos 45. Em cobrança de escanteio, Gil desviou de cabeça e Rafael Cabral fez excelente defesa. No rebote, Róger Guedes só encostou para o fundo do gol. O lance foi anulado em campo por falta do zagueiro corintiano, mas o VAR revisou e confirmou em seguida.
O Cruzeiro diminuiu aos 48 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, Lucas Oliveira desviou de cabeça para fechar o placar.