A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 10 mil das contas bancárias de Thiago Gagliasso, 33, eleito deputado estadual pelo PL. A informação dada por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, foi confirmada por Splash, que teve acesso à decisão.
Em julho de 2022, Thiago foi condenado a pagar indenização por danos morais contra a mãe de um dos mortos da operação policial que terminou com 28 mortes no Jacarezinho, em maio de 2021.
O ator fez uma falsa associação de Adriana Santana de Araújo Rodrigues ao tráfico de drogas. Na época, ele compartilhou a imagem de uma mulher segurando um fuzil, afirmando que ela era a mãe de Marlon Santana De Araújo. A informação já tinha sido desmentida pela polícia.
Insatisfeito com a condenação, Thiago Gagliasso tentou recorrer para modificar a sentença, mas o magistrado rejeitou o recurso e determinou agora o bloqueio no valor da condenação nas contas bancárias do deputado.
Segundo o advogado de Adriana, João Tancredo, a veiculação do vídeo na rede social de Thiago Gagliasso foi de "má-fé", "ignorando a dor de uma mãe que perdeu brutalmente seu filho, fato este que deve ser repelido para inibir, de vez, as repugnantes fake news".
O site Splash tentou contato com Thiago Gagliasso e o advogado que o representou no caso, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.