O sonho do segundo Mundial rubro-negro acabou antes da hora. O Flamengo perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, na semifinal do torneio e terá que se contentar com a disputa pelo bronze. A partida foi realizada nesta terça-feira (7), no Estádio Ibn Batouta, em Tangier, no Marrocos.
Agora o Flamengo espera o perdedor de Real Madrid e Al-Ahly na disputa pelo terceiro lugar, que acontecerá no próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), também no Estádio Ibn Batouta. O Al-Hilal espera o vencedor na decisão que também será no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.
O Rubro-Negro saiu atrás no placar logo aos 2 minutos, quando Matheuzinho cometeu pênalti e Salem Al-Dawsari converteu. O empate veio aos 20, com boa finalização de Pedro. Já no final da primeira etapa, Gerson cometeu pênalti e foi expulso. Al-Dawsari fez seu segundo no jogo e colocou os sauditas em vantagem novamente.
Com um a menos, o Flamengo pouco fez no segundo tempo e não levou perigo ao gol saudita. A pá de cal veio aos 25 minutos, quando Luciano Vietto, que sofreu os dois pênaltis, bateu forte e ampliou a vantagem dos campeões asiáticos. Já nos acréscimos, Pedro aproveitou rebote para dar esperanças ao Rubro-Negro, mas já era tarde demais.