Em vídeo publicado nas redes sociais, Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro afirma que enquanto gestor, conseguiu realizar mais de 1000 casas para deodorenses de baixa renda, e que naquela oportunidade, pensava em fazer uma Lei para que o município arcasse com às taxas cobradas aos moradores do conjunto que faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” financiado pelo Banco do Brasil, uma vez que, as casas estavam sendo entregues à moradores de baixa renda do município.
Ainda segundo Matheus, o projeto não progrediu e os moradores que, com dificuldades financeiras foram beneficiados pelo programa, continuam pagando essas taxas. O ex-prefeito sugere que o atual gestor siga o exemplo do prefeito do Pilar, Renato Filho, que faz com que a vida de quem tem baixa renda no município do Pilar, tenha essas taxas custeadas pelo município.
Vale lembrar que no decorrer do 7° ano de mandato, o atual de prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, ainda não cumpriu a promessa de construção de novas casas.
Prefeito Cacau e senador Rodrigo Cunha anunciam construção de novas casas para deodorenses em 2021
As residências seriam destinadas para os deodorenses que sofreram com a enchente de 2017 e que ainda não teriam sido beneficiados com novas casas, tendo em vista que o prefeito prometeu fazer e não o fez.
Na oportunidade, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a parceria com o senador e garantiu que em breve seria dada a ordem de serviço das novas residências.
“Vamos construir cem casas, para minimizar o déficit de moradia em Marechal Deodoro. Quero agradecer ao senador Rodrigo Cunha por ter atendido de imediato nosso pedido. Estamos em fase de projeto e em breve iremos dar a ordem de serviço. Quem ganha com esta parceria é o povo de marechal Deodoro”, disse o prefeito.
O senador Rodrigo Cunha elogiou os esforços do prefeito Cacau. “Essas residências serão fruto de um trabalho nosso, digo nosso porque o prefeito Cacau foi em busca do recurso, que estava quase dado como perdido. Então nós fomos juntos até o Ministério das Cidades e conseguimos concretizar aquilo que será a realização de muitas pessoas, que é sua casa própria. E através dessa nossa ação vamos conseguir em pouco tempo entregar essas casas”, afirmou o senador.
Porém, nada foi realizado até o momento.