MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/01/2023 às 17h29min - Atualizada em 13/01/2023 às 17h29min

Presidente do Zumbi: "Parabéns ao atleta pela atitude e ao clube por formalizar a denúncia"

"Nossa parte foi feita. Parabéns ao atleta pela atitude e ao clube ao formalizar a denúncia"

Paulo Victor Malta
https://www.tnh1.com.br
Reprodução / Instagram @zumbiecoficial

O presidente do Zumbi Esporte Clube, Djair Lucena, ressaltou a postura do clube e do jogador que denunciou uma suposta tentativa de manipulação de resultado, no jogo entre o Zumbi e o Ferroviária-SP, pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Em conversa com a reportagem do TNH1, o mandatário do clube de União dos Palmares prefere que a apuração seja acompanhada diretamente com a Polícia Civil de São Paulo, que está acompanhando o caso. "Nossa parte foi feita. Parabéns ao atleta pela atitude e ao clube fez o que é correto por formalizar a denúncia".

Lucena destacou ainda a campanha histórica que Zumbi fez na Copinha, conseguindo avançar à segunda fase. O Zumbi estreou com derrota para o Corinthians no Grupo 12, mas se recuperou ao vencer a Ferroviária por 1 a 0 e carimbou classificação depois de aplicar 3 a 0 no Fast. O time alagoano foi eliminado na segunda fase, perdendo para o Sport por 3 a 0. Cruzeiro-AL, CRB e CSA foram os outros representantes de Alagoas na Copinha e saíram ainda na primeira fase, sem nenhuma vitória. 

Entenda o caso - A denúncia feita por um jogador do Zumbi mostra que um apostador, identificado como Diego Rodrigues, entrou em contato por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para fazer a oferta. A proposta era de R$ 3 mil para que o time alagoano concedesse seis escanteios no primeiro tempo e cinco no segundo a favor da Ferroviária, no duelo do último dia 6. 

O número de escanteios de uma partida é um dos itens disponíveis para apostadores aumentarem seus ganhos em sites de apostas esportivas. O placar do jogo, número de cartões e faltas são outras categorias que podem ser apostadas.

O presidente do time alagoano, informado pelo jogador, procurou a Federação Paulista de Futebol, que passou o caso para a Polícia Civil. A partida em questão foi vencida pelo Zumbi por 1 a 0. 

Nota do Zumbi -  "O Zumbi Esporte Clube representa o maior símbolo de resistência contra à escravidão no Brasil. Os nossos ancestrais buscavam dias melhores para o povo negro, livre da opressão e submissão a um sistema injusto e desumano. Esses valores são passados para os atletas das categorias de base e profissional, para que sejam guerreiros, disciplinados e resistentes, não apenas nos campos, mas para toda a vida, o Zumbi tem a responsabilidade de formar pessoas com caráter, dignidade e moralidade.

Sobre o assédio sofrido por nosso atleta, não compactuamos, por isso formalizamos a denúncia, a Polícia Civil do Estado de São Paulo apura os fatos e tomará as devidas providências.
Por fim, expressamos nossa gratidão à Federação Paulista de Futebol – FPF pela recepção e a todos os torcedores antigos e os novos que conquistamos.

Viva Zumbi!

Zumbi Esporte Clube".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90