A dispensa de Benzema segue sendo um dos grandes mistérios da Copa do Catar. Entretanto, na França, revelam agora a possível razão da saída do Bola de Ouro, que confirmou oficialmente que não vestirá mais a camisa de sua seleção.
De acordo com o jornal L'Equipe, tudo se deu por conta de um conflito entre o atacante e o técnico Deschamps. A treta começou ainda em Clairefontaine, onde o time se reunia antes de ir para a Copa do Mundo.
Benzema chegou do Real Madrid com desconforto e não quis fazer um exame minucioso com o médico da seleção, já que, supostamente já sabia o que tinha. De acordo com o L'Equipe, começaram aí as suspeitas da equipa técnica de que ele estava mentindo sobre o seu real estado de saúde.
Benzema ficou e viajou para Doha. O L'Equipe garante que o avançado do Real Madrid queria ficar em Dubai, mas a comissão técnica lhe disse que era melhor ir para Madrid para se recuperar, o que irritou o atacante.
Para piorar, com a dispensa, alguns jogadores comemoraram, entre eles, Griezmann e Lloris. Segundo o jornalista Romain Molina, estes dois jogadores "brindaram" a saída de Benzema de Doha.
Diante da situação, o técnico Deschamps nunca cogitou o retorno de Benzema para a disputa da final contra a Argentina.