Dois times ingleses decidirão a segunda final da Liga dos Campeões da Europa disputada sob a pandemia da Covid-19.
O Chelsea bateu o Real Madrid por 2 a 0, em partida disputada nesta quarta-feira (5) em Londres, e vai enfrentar o Manchester City na decisão, marcada para o final do mês em Istambul, na Turquia. No jogo de ida, disputado em Madri, as equipes haviam ficado no empate, por 1 a 1.
Na terça-feira (2), o City garantiu a vaga na final vencendo, também por 2 a 0, o Paris Saint-Germain. O time de Neymar também havia perdido o primeiro jogo e ficará de fora da final. No ano passado, o PSG chegou à decisão, mas perdeu para o Bayern de Munique, da Alemanha.
Se for campeão, o Chelsea levantará a segunda taça da sua história. A primeira e única foi na temporada 2011-2012. Do outro lado, o Manchester City, que cresceu no cenário europeu após ser abastecido com a fortuna do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, de Abu Dhabi, pode conquistar seu primeiro título.
Se o City seria um campeão estreante, o mesmo não se pode dizer do treinador da equipe, o espanhol Pep Guardiola, campeão duas vezes à frente do Barcelona. No banco de reservas do Chelsea estará Thomas Tuchel, treinador alemão que foi vice-campeão da última temporada com o PSG.