MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/05/2021 às 21h02min - Atualizada em 04/05/2021 às 21h02min

Paulo Gustavo está em quadro “irreversível” após piora da covid-19

Patrick Monteiro
https://br.vida-estilo.yahoo.com/
Paulo Gustavo está em quadro irreversível (Divulgação)

Paulo Gustavo, internado em terapia intensiva em um hospital particular do Rio do Janeiro, não apresentou melhora nas últimas 24h. Segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4), a saúde do artista piorou consideravelmente.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo (2), em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, diz o documento divulgado pela assessoria de imprensa do ator.

Paulo está internado no Rio de Janeiro com covid-19 desde o dia 13 de março e desde o dia 21 sedado e intubado. Cerca de 10 dias depois precisou ser colocado em ECMO, uma terapia de ventilação extracorpórea. É uma máquina que funciona como um pulmão artificial para que o órgão original possa se recuperar.

Na última semana ele apresentou um quadro de melhora significativa após e chegou a ser retirado da sedação na tarde do domingo. O ator apresentou interação com a equipe médica e o marido, Thales Bretas, mas de noite ele teve uma súbita piora e precisou ser novamente sedado.

Exames apontaram que ele estava com uma fístula brônquio-venosa, que é uma abertura nos brônquios que permite a entrada de gás na corrente sanguínea. A presença desse gás causou uma “embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central”, ou seja, atingiu funções cerebrais.

Durante esta tarde informações de danos cerebrais graves circularam nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa e foram desmentidas por Tatá Wernerck e amigos do artista, que “permanece com sinais vitais presentes”.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, conclui o texto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90