Um dos funcionários estrelados do SBT, Celso Portiolli se ausentará do Teleton pela primeira vez em mais de vinte anos. Em suas redes sociais, o apresentador do "Domingo Legal" afirmou que está internado em decorrência do tratamento de um câncer na bexiga.
"Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton. Isso me dói demais", começou o apresentador no vídeo, publicado na noite de sexta-feira (4). "É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. A minha saúde está excelente, perfeita. Está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia."
"Eu estou na terceira fase, na terceira semana, em que a BCG é colocada na bexiga para melhorar a imunidade", continuou, explicando o procedimento para tretar a doença. "A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, [mas] precisei me internar porque inflamou muito."
Por fim, ele lamentou novamente a ausência e encorajou seu seguidores a doarem à causa: "Infelizmente, eu não vou poder participar do Teleton, mas peço que você colabore, ajudando a bater a meta de 30 milhões. Eu estarei torcendo e vibrando pelo 25º Teleton. Deus abençõe todos vocês", finalizou.
Assista ao vídeo:
Tratamento de câncer
Celso Portiolli deu inicio em outubro ao tratamento médico contra o câncer na bexiga, que terminará apenas em 2023. O apresentador do "Domingo Legal", programa do SBT, atualizou os fãs sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia.
"Vou até o ano que vem fazendo tratamento. A cada três meses, eu faço um tratamento, e isso vai até o ano que vem, mas é super tranquilo", explicou em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!. "É só preventivo, não tenho mais nada. Estou super saudável, não tenho problema nenhum. É um tratamento preventivo para aumentar a imunidade do meu corpo, só isso", garantiu Portiolli.
Em dezembro de 2021, Portiolli usou as redes sociais para comunicar que havia sido diagnosticado com câncer na bexiga e que passaria por um tratamento intravesical, dentro da bexiga, chamado BCG. "Eu estou otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo", declarou.