MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/10/2022 às 12h20min - Atualizada em 20/10/2022 às 12h20min

É #FAKE que TSE faça censura à Jovem Pan e tenha funcionário para fiscalizar trabalho de jornalistas

Vídeo que circula nas redes sociais mostra trecho de gravação de um programa da rádio. Narrador diz que homem presente na gravação é um funcionário do TSE, o que não é verdade.

Por Juliene Moretti, g1
https://g1.globo.com
É #FAKE que TSE faça censura à Jovem Pan e tenha funcionário na redação — Foto: Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo de uma gravação de um programa da rádio Jovem Pan. O locutor do vídeo, que grava o programa pela tela do computador com a transmissão da atração, afirma que um homem que aparece andando durante a gravação é um funcionário do TSE e que a rádio está sendo censurada. É #FAKE.

No vídeo, um homem caminha por entre os comentaristas do programa "Pânico". O locutor diz: "Ao vivo, o cara do TSE fica rondando a Jovem Pan, ao vivo isso. Vendo o que está acontecendo, tem cinco palavras que eles não pode [sic] falar. Mano, que barbaridade, a censura chegou".

De acordo com a Justiça Eleitoral, o homem não é funcionário do Tribunal Superior Eleitoral, nem de nenhum Tribunal Regional Eleitoral.

E acrescenta que "também não é verdade que o trabalho executado pela emissora foi 'censurado' ou que a Justiça Eleitoral tenha enviado qualquer profissional para controlar os conteúdos divulgados pelo veículo de comunicação".

 

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o TSE atendeu um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, que solicitou direito de respostas por falas de apresentadores da Jovem Pan sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Tribunal determinou que os comentaristas da rádio não mais fizessem manifestações referentes à situação jurídica do político.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90