Deolane Bezerra segue presa no Agreste do Pernambuco, no presídio Colônia Penal Feminina de Buíque após ter sua prisão domiciliar revogada.
Apesar de estar tem recursos da web para rebater com suas palavras o que é dito pela mídia, ela acionou a justiça com pedido de tutela, que foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ- SP).
A ação visava calar o colunista Leo Dias de citar seu nome tanto em seu portal, quanto na televisão, além de obrigá-lo a retirar matérias que envolvessem qualquer polêmica.
A decisão foi anunciada enquanto Deolane batalha com seu escritório jurídico para ser retirada da cadeia. A defesa de Deolane acusou o famoso jornalista de comentários que possam manchar sua imagem ao público e de sua família.
A magistrada que ficou à frente do caso, considera que o pedido de censura ao colunista não pode ser atendido, reforçando o direito de preservar a liberdade de expressão.
Entenda mais
A juíza Renata Bittencourt da Costa destaca que Deolane Bezerra, devido aos seus milhões de seguidores, já tem uma vida exposta. De acordo com ela, Deolane é uma grande figura pública e com isso retira a necessidade de sigilo em processos judiciais.
Ela ainda observa que a ação judicial, ao tentar impedir o famoso, se encaixaria no controle de sua liberdade de expressão.
Embora tenha a ação ganha, Leo Dias não está isento de possíveis responsabilizações por excesso ou abusos que possam ultrapassar essa direito e afetarem a advogada ou outra pessoa.